MENU

Diretor do Hospital Vida visita instituição

O diretor técnico médico Miguel Arcanjo Barbosa conheceu as instalações do campus

às 16h04
Nesta sexta-feira, 14, o Centro Universitário Tiradentes – Unit recebeu o diretor técnico médico Dr. Miguel Arcanjo Barbosa para uma visita técnica pelo campus Amélia Maria Uchôa. Na oportunidade ele veio acompanhado do coordenador da unidade de transplante renal Dr. Erick Acerb Barbosa e ambos foram recebidos pelo Reitor Dario Arcanjo de Santana.
Compartilhe:

O Hospital Vida, pioneiro na implantação do serviço de nefrologia no Estado de Alagoas e referência no Nordeste, já abrange estagiários da instituição e pretende inserir também alunos do curso de Medicina. Além do atendimento particular e por convênios, o hospital é credenciado pelo SUS – Sistema Único de Saúde, sendo assim uma oportunidade do aluno vivenciar as diferentes realidades socioeconômicas do estado.

Na ocasião, Dr. Miguel não poupou elogios à qualidade da instituição e da estrutura. “Fico impressionado com a exuberância do tamanho da Unit. São poucas universidades que conheço no Brasil que tem essa manutenção, esse zelo, não só com a estrutura física, como também com o trabalho que vem desenvolvendo com seus alunos. O trabalho deve ser muito árduo e mais uma vez, parabenizo o professor Dario pela ousadia e coragem.”

O hospital

Desde 2012 em atividade, o Hospital Vida disponibiliza para a sociedade uma UTI com dez leitos, 21 apartamentos e enfermaria com 28 leitos, além do setor de nefrologia que atende 3.800 hemodiálises por mês. Além disso, o hospital também conta com os serviços de radiologia, com tomografia computadorizada, mamografia e radiologia digital.

Compartilhe: