MENU

Dicas para quem deseja começar a meditar

Exercício auxilia na mente e no corpo humano

às 21h09
Compartilhe:

Que praticar meditação é algo bom para o funcionamento do corpo e da mente você já deve ter escutado, mas você sabia que além disso, o exercício também traz benefícios para  os relacionamentos interpessoais, a como reagir em situações de estresse, ter paz e até mesmo como você irá enxergar situações cotidianas. 

Mas você sabe como inserir essa atividade na sua rotina? Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a começar a meditar. Confira! 

  • Crie em um ambiente confortável e acolhedor onde você se sinta bem para relaxar e esvaziar os pensamentos. Se possível, adicione velas ou incensos, almofadas e itens que deixem o ambiente propício para prática; 
  • Inicialmente, é indicado que você use aplicativos de meditação guiada e que escolha um propósito para essa prática, para que assim, você consiga se concentrar e esvaziar a mente; 
  • Respeite a primeira regra da medição e escolha um lugar silencioso e sem interrupção;
  • Permita que seu corpo relaxe e encontre paz, e assim, se sinta confortável e ajuste sua postura mantendo a coluna ereta,  a lombar  para frente e os ombros para trás. Após isso, suspire elevando os ombros e soltando o ar.

Mas antes de seguir essas dicas, decida implantar essa prática em sua vida, pois é um dos fatos importantes e que ajuda a trazer resultados. Afinal, se você começar a praticar meditação sem estar 100% entregue e aberto, você terá amarras e não consiguirá a principal meta que é esvaziar a mente. 

Compartilhe: