MENU

Dia Nacional da Leitura: acervo virtual da Biblioteca

Os alunos da Unit Alagoas possuem acesso a biblioteca central, setorial e de forma on-line

às 14h27
O Sistema Integrado de Bibliotecas Tiradentes renovou automaticamente para o dia 21 de junho de 2021 a devolução de todos os livros e materiais que estão emprestados (Foto: Arquivo GT)
O Sistema Integrado de Bibliotecas Tiradentes renovou automaticamente para o dia 21 de junho de 2021 a devolução de todos os livros e materiais que estão emprestados (Foto: Arquivo GT)
Compartilhe:

Anualmente, todo dia 12 de outubro é celebrado o dia nacional da leitura, com o propósito de incentivar a prática de leitura entre jovens, adultos e, especialmente, entre as crianças. A data foi instituída através da lei  nº 11.899, de 8 de janeiro de 2009, que inclusive institui a semana nacional da leitura e da literatura. 

A Unit Alagoas acredita no poder da educação, e do papel fundamental da leitura durante esse processo. Por isso, desde os primeiros passos dentro da graduação, o aluno é apresentado a uma série de ferramentas que potencializam a forma de aprendizado, incluindo as ferramentas estruturais, como a biblioteca. 

Além do ambiente físico, que conta com um espaço físico de quase mil metros quadrados que contempla vários ambientes para estudo. Funcionando de segunda à sexta, das 7h às 22h, e aos sábados, das 07h às 16h, e um acervo de cerca de 80 mil exemplares, a instituição também contempla uma biblioteca setorial voltada para o curso de Medicina. 

E, para que os alunos possam ter um acesso mais assertivo e de onde estiver, a instituição também conta com uma biblioteca virtual, através do SIB. O O SIB disponibiliza acesso ao conteúdo digital de livros eletrônicos, periódicos, normas e outros recursos para a Comunidade Acadêmica através da Biblioteca Virtual. E o acesso é garantido via Magister, onde o aluno pode verificar a base do seu curso. Nele, o acadêmico terá acesso a conteúdos das áreas de humanas e sociais, Biológicas, Engenharia e exatas, além de ter disponível a Academic Search Premier (EBSCO), que fornece mais de 13 mil periódicos de forma multidisciplinar.

Compartilhe: