MENU

Dia mundial do rock é comemorado no Brasil

Para celebrar essa data, em Maceió acontecerá uma semana dedicada ao estilo musical

às 21h36
Compartilhe:

Neste 13 de julho é celebrado o dia mundial do rock. A data celebra e homenageia o estilo musical tão famoso e histórico, além de trazer à tona os músicos que dedicam e dedicaram suas vida pelo rock. O estilo musical que surgiu na virada da década de 1940 e 1050, mistura elementos do rhythm e blues, jazz, country e western, que na época eram estilos populares nos Estados Unidos. 

A data foi escolhida para remeter a data de 15 de maio de 1985, onde ocorreu o “Live Aid”, um dos maiores festivais de rock já registrado na história, e que tinha como propósito promover ajuda humanitária, promovendo fundos de ajuda para a Etiópia, que na época teve sua população afetada e o país passou por uma forte greve de fome entre 1983 e 1985. 

Mas, embora a data receba o nome de “dia mundial do rock”, ela é uma celebração exclusivamente do Brasil. 

Hoje, esse estilo é composto por várias influências, bebendo de várias fontes e algumas delas bem antagônicas entre si. Mas, seu propósito continua o mesmo: lutar pela liberdade de expressão em seus mais diversos níveis.

Bandas locais de rock que você precisa conhecer

Além de ser a capital de belas praias, Maceió reúne uma diversidade de bandas e um amplo cenário cultural que agita as noites maceioenses. Preparamos uma lista de bandas para você conhecer o universo do rock da capital alagoana. Confira! 

  • Som de vinil  – @somdevinilmcz;
  • Fita k7 – @fitak7.oficial; 
  • Banda Jam80 – @bandajam80; 
  • $ifrão – @sifrão;
  • John e os travoltas – @johneostravoltas; 
  • Banda L100 – @bandal100; 
  • Banda Royal Garden – @bandaroyalgarden; 
  • Banda Ruabê – @bandaruabe; 
  • Lady Scarlet – @ladyscarletoficial. 

Semana do Rock

O evento iniciará com a Rock Week, que será gratuita e acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho, das 19h às 22h. Serão realizadas ações didáticas, como workshops e palestras, na praça de alimentação do Shopping. Para participar, basta chegar. Não é necessário fazer  inscrição. Além disso, haverá a apresentação de cosplays no local.

Já nos dias seguintes, 15 e 16, será a vez do Rock In Park. O estacionamento do Parque Shopping se transformará em uma “Arena de Rock”, com direito a dois palcos e três ambientes. São eles: a Vila Gastronômica, com cardápios selecionados e voltados para a temática do evento; o Rock Store, com opções de entretenimento e lojas de produtos dentro do universo do rock e a Guitar Tattoo, onde o público também terá à disposição tatuadores renomados

Já para o dia 16, último dia do evento, a entrada será mediante ingresso e contará com as apresentações das bandas Alma de Borracha, Campari, Fita K7, Giramundo, Jam80, L100, Refuzzi, Rock em Dobro, $ifrão e Som de Vinil, que começarão a se apresentar a partir das 16h e seguem até às 4h. Ingressos a venda no site do Sympla, que também conta com o ingresso social do projeto #rocksolidario, uma iniciativa para arrecadar doações aos mais necessitados. Ao adquirir esta opção de ticket, é necessária a apresentação de 1kg de alimento para garantir o acesso ao evento.

Compartilhe: