MENU

Dia dos avós: data celebra amor de avós com seus netos


às 21h49
Geovânia e sua neta Ayla
Geovânia e sua neta Ayla
Compartilhe:

“Ser avó é possuir o dom do amor em dobro. É ter felicidade, carinho, um aconchego para o coração. É ter cumplicidade, afagos sem se preocupar de parecer bobo, é o resgate do amor incondicional que temos pelos nossos filhos, só que de uma maneia mais leve, sem medo, sem ponderações, é um carinho que aquece alma e rejuvenesce o coração. É ser abençoado duas vezes numa vida só. Agradeço imensamente a Deus por ter me presenteado com esse ser maravilhoso: minha neta Ayla Beatriz”. Esse é o reconhecimento e uma pequena declaração do que é o amor de avó da Geovânia Santos, Coordenadora de Laboratórios da Unit Alagoas

É com esse lindo depoimento que celebramos o Dia dos Avós, comemorado anualmente em 26 de julho. Mas você sabe o por que desta data?

Historicamente, a data foi escolhida pelo Papa VI, no século XX, para homenagear Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria, mãe de Jesus, e portanto avós de Jesus Cristo.

Em 2021, o Papa Francisco instituiu o 1º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, e declarou que a data deveria ser comemorada todos os anos, próximo do dia 26 de julho. 

Assim como há uma data especial para celebrar os pais e mães, o dia 26 comemora a experiência, sabedoria, cuidados e amor dos avós. Na sociedade moderna, com mudanças sociais, do comportamento e interações entre as gerações, o perfil dos avós e netos mudaram, ganhando novas cores e vivências. Hoje, os avós são amigos e conselheiros dos netos, indo a shows, viagens e participando de partidas de videogame. 

A Unit Alagoas deseja a todos os vovôs e vovós que essa data seja especial e compartilhada cheia de amor. 

Compartilhe: