MENU

Dia do repórter fotográfico: saiba como a Unit prepara os futuros profissionais da comunicação

Durante o curso de graduação, o aluno dos cursos de comunicação social possuem ampla experiência prática e teórica no que diz respeito a fotografia e suas nuances

às 19h42
Alunos praticando fotografia
Alunos praticando fotografia
Alunos praticando fotografia
Compartilhe:

Durante a elaboração de uma matéria, há alguns passos que são indispensáveis para a entrega de uma boa narrativa jornalística, entre elas a fotografia. Nas últimas décadas, diversos acontecimentos marcantes na história mundial foram registrados, e isso acontece por conta das fotos, sendo esse o poder desse produto: transpassar as palavras.  

O primeiro registro de reportagem fotográfica é em 1880, quando o jornal Daily Herald, de Nova Iorque, decidiu inovar colocando em circulação a primeira imagem do jornal, e depois disso a fotografia ganhou grande importância. É através do repórter fotográfico que momentos importantes são registrados, afinal, quem não lembra de cenas da Copa do Mundo ou algum registro do cenário político? É justamente por essa importância que no dia 02 de setembro é celebrado o dia do repórter fotográfico.

Neste contexto, a Unit Alagoas prepara seus alunos dos cursos de comunicação social para vivenciar os mais diversos desafios que possam surgir na profissão. Isso acontece com um amplo ensino que trabalha de forma equilibrada com as técnicas práticas e os ensinamentos teóricos.

Além disso, o aluno da instituição possui experiência em situações reais, como é o caso das coberturas realizadas na aula de Fotojornalismo, do Professor Josbeth Macário, que acontecem durante os jogos de futebol, sessões oficiais do Tribunal de Justiça do Estado e com outros órgãos oficiais parceiros da instituição. E esses ensinamentos são complementados no Complexo de Comunicação Social – CCS.

Complexo de Comunicação Social – CCS 

 A Unit Alagoas disponibiliza uma estrutura moderna e profissionais renomados que estão à disposição dos alunos que desejem potencializar seu aprendizado na área de fotografia e vídeo. Além disso, as aulas para os acadêmicos do curso de Comunicação Social já estão atualizadas com essa nova vertente.  O estúdio de fotografia, localizado no Complexo de Comunicação Social – CCS, realiza para alunos agendamento e edição deste produto, além de que, no local é possível tirar dúvidas técnicas sobre o assunto e utilizar as câmeras fotográficas disponíveis.  Para realizar o agendamento, é necessário comparecer ao setor, localizado no Bloco C (3º andar).

Compartilhe: