Neste 01 de fevereiro comemora-se o Dia do Publicitário(a). E, por mais que o profissional esteja dentro da área da comunicação, hora ou outra você irá precisar de algum serviço deles. Afinal, o mundo está se transformando graças aos diversos meios de comunicação, e saber interagir nesse novo cenário é super importante.
Mas afinal, você sabe o que um profissional da Publicidade faz?
Ao contrário do que é esperado, o profissional da Publicidade é responsável por pensar, criar e desenvolver campanhas publicitárias destinadas a promover ideias, empresas, lugares e outros. Além de inovação, a principal ferramenta aliada de seu trabalho é a criatividade.
Novos cenários para profissão
Graças a essas inovações, além dos meios de comunicação estarem em constante evolução, diversas profissões necessitam de atualização e, consequentemente, se adequar a essa nova realidade, e a Publicidade e Propaganda é uma delas. Pois além de inovar, precisam estar atentos nos espaços e nas possibilidades de trabalho.
Marketing digital, produção de conteúdos para as redes sociais, ilustrações, empreendedorismo e outras áreas voltadas para o ambiente digital são nichos da profissão que estão em alta, e essa demanda promete crescer ainda mais graças a chegada do Metaverso.
História da data
No Brasil, a data é celebrada anualmente na data em que a profissão foi regulamentada, em 01 de fevereiro de 1966, conforme aprovação da Lei nº 4.680.
Naquela época, por possuírem expertise, os jornalistas acumulavam atividades, exercendo também a de publicitários. Com a regulamentação da profissão, as demandas foram separadas, e assim, os profissionais do jornalismo passaram a se dedicar aos conteúdos noticiosos dos periódicos, enquanto os publicitários, a comunicação publicitária