MENU

Dia do Ortopedista: saiba mais sobre essa especialização

Diagnósticos, tratamento e prevenção de doenças do aparelho locomotor são algumas das atribuições desse profissional

às 19h59
Compartilhe:

No dia 19 de setembro, de forma anual, é celebrado o dia do ortopedista. Mas afinal, você sabe as atribuições desse profissional e quando procurá-los? Em resumo, o ortopedista é uma especialização dentro do curso de Medicina que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de patologias que ocorrem nos músculos, ossos e articulações do corpo humano, e para esses tratamentos, são usados métodos clínicos, físicos e cirúrgicos. 

Entre os casos mais recorrentes estão as fraturas, luxações, rupturas, entorses das articulações, lesões dos ligamentos, hérnias e outros, Além dos casos de urgência e emergência, o paciente deve procurar esse profissional quando sentir desconfortos constantes em áreas dos ossos, músculos e articulação, até mesmo após traumas. 

Outra recomendação, é que o paciente sempre procure um ortopedista especializado na área afetada: mãos, cotovelos, ombros, pé, joelho, quadril. 

Vale lembrar que, o ortopedista realiza atendimento de pacientes de todas as faixas etárias, dos recém-nascidos até idosos. 

Atendimentos ortopedista oferecidos pela Unit Alagoas  

Os alunos do curso de Medicina atendem de forma gratuita na Policlínica da Unit, no Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas, por agendamento através do número (82) 3311-3209.

Ou pelo SUS no Hospital Veredas, de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Agendamento pelo número 3218-0170.

Os atendimentos são realizados pelos alunos de Medicina, dos últimos períodos, supervisionados pelos professores. 

Compartilhe: