MENU

Dia do Médico de Família e Comunidade celebra profissional que cuida da saúde humana em todas as fases da vida

Especialidade é reconhecida desde o ano de 2002

às 17h29
Compartilhe:

O dia 05 de dezembro celebra o Dia do Médico de Família e Comunidade, que é uma especialidade da Medicina reconhecida no ano 2002 pela Associação Médica Brasileira (AMB), e é considerada essencial pois cuida da saúde humana em todas as fases da vida. 

A especialidade além de ser importante no cuidado diário da saúde, é um dos pilares essenciais para manutenção e consolidação  da Atenção Primária à Saúde (APS), tanto no Sistema Único de Saúde (SUS) como no sistema suplementar de saúde (planos e seguros de saúde). 

E, embora o nome possa não ser conhecido por todos, o médico especialista da área é responsável por cuidadosos majoritariamente clínicos, que desenvolvem ações com o propósito de  promover informação, promoção, proteção e recuperação das diversas situações que afetam as famílias e as comunidades. Mas embora seja um profissional ímpar dentro do sistema de saúde, organizações internacionais alertam que, no Brasil, ainda há déficit sobre o número adequado de profissionais dedicados a essa área.   

Unit Alagoas e a promoção da saúde para famílias e comunidades 

Através de seu curso de Medicina, a Unit Alagoas promove promoção e seguridade no que diz respeito à saúde, através de consultas gratuitas, acompanhamento personalizado e profissionais qualificados, à sociedade alagoana. 

Além das diversas especialidades oferecidas pelo curso, incluindo Médico especialista em saúde de família, a instituição também conta com outras especialidades em sua policlínica.

Compartilhe: