MENU

Dia do irmão: porque a data é celebrada no dia 05/09

Data começou a ser popularizada para celebrar os laços e relações dos irmãos

às 19h48
Micaela e seu irmão estudam na Unit
Micaela e seu irmão estudam na Unit
Compartilhe:

Neste 05 de setembro é comemorado o dia do irmão, seja ele com laços sanguíneos ou daqueles enraizados em nossos corações. A data foi instaurada no Brasil através de uma iniciativa da Igreja Católica, em 2007, trazendo à memória a morte da missionária Madre Teresa de Calcutá. 

Inicialmente a data foi instaurada para fazer referência aos ‘irmãos’ como sendo o ‘próximo’.  Instigando assim, que os seres humanos repensem suas relações com os outros indivíduos, fomentando a empatia e humanidade. Posteriormente a isso, a data começou a ser popularizada para celebrar os laços e relações dos irmãos.

Ainda não há uma lei que registre a data formalmente no país, ao contrário de outros países, como a Índia, que a data é celebrada até mesmo através de rituais hindus. 

A Unit Alagoas é cercada de histórias, e entre tantas, encontramos a de dois irmãos. Micaela, estudante de Publicidade e Propaganda, e Thiago, graduando de Ciência da Computação, ambos do Campus Amélia Uchôa, que entre tanto companheirismo, ainda são colegas de universidade. E para celebrar esse dia, Micaela deixou um recado para seu irmão:

“Feliz dia do irmão, Thiago. Saiba que estou do seu lado se precisar de ajuda para chegar à lua e até mesmo nos dias mais duros. Obrigada pelas lindas memórias de aventuras incríveis que construímos com ajuda da nossa imaginação fértil na infância. Desculpe as inúmeras discussões desnecessárias, te amo”. 

Compartilhe: