MENU

Dia do advogado celebra profissional que representam o cidadão em suas lutas por direitos

Data é comemorada anualmente em 11 de agosto

às 21h26
Compartilhe:

Tradicionalmente, o dia 11 de agosto celebra o dia do advogado. Nesta data, no ano de 1927, surgiram as duas primeiras faculdades de Direito do Brasil, sendo uma em São Paulo e outra em Pernambuco, e a data foi escolhida para fazer alusão a esse marco. 

Advogado é aquele responsável por representar os cidadãos perante a justiça, resguardando a igualdade, liberdade e a defesa dos direitos humanos. No Brasil, para ser considerado advogado de fato, o profissional precisa ser graduado em um curso reconhecido pelo Ministério da Educação (o conhecido bacharéis de Direito) e registrado na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. 

Desde 2007, quando o curso de Direito iniciou na Unit Alagoas, a instituição tem sido uma parte da história de diversos advogados e bacharéis de Direito.  Além de uma graduação que reúne Mestres e Doutores, com filiação com diversos órgãos importantes no meio judiciário e que conta com um vasto portfólio de pós-graduação, a instituição tem orgulho de fazer parte desta história. 

Marizângela Vasconcelos, coordenadora operacional do curso de Direito, deixa sua homenagem aos profissionais e alunos: “Parabéns aos profissionais que trabalham em defesa da ética, da justiça e da lei. Feliz Dia do Advogado para nossos alunos e professores”. 

A Unit Alagoas, como instituição está sempre à disposição da Justiça, exercendo o seu papel social, enquanto instituição de ensino.

Compartilhe: