MENU

Desempenho de alunos no I Concurso do Júri Simulado é destaque na OAB

O Centro Universitário Tiradentes – Unit – levou todas premiações individuais do evento

às 21h14
No final da manhã do dia, 20/09, a Comissão Organizadora do evento divulgou o resultado final dos participantes que se saíram melhor nas disputas. Eles vivenciaram durante uma semana, o dia a dia dos julgamentos. Sexta-feira, 22/09, aconteceu a entrega dos prêmios aos alunos da instituição, que ficaram em todas as três colocações. O primeiro lugar foi conquistado pelo estudante Vitor Willyan de Andrade Daniel (9.71); em segundo, ficou Marcelo Herval Macedo Ribeiro (9.59); e quem levou o terceiro lugar foi Bartolomeu José da Silva Neto (9.46).
Compartilhe:

O I Concurso do Júri Simulado Antônio Aleixo Paes de Albuquerque, foi realizado durante toda a semana pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, através da Escola Superior de Advocacia – ESA/AL. O evento ocorreu na sede da OAB entre os dias 11/09 e 15/09 no bairro de Jacarecica, na sala do Conselho.

O júri simulado é uma forma do acadêmico de Direito colocar em prática atividades que serão executadas no momento de sua diplomação e aprovação no concurso da Ordem. O aluno Vitor Willyan, conta que já espera mais desafios como este.

“Sinto-me grato ao participar de um evento de prestígio como este, principalmente pelo apoio, preparo e motivação que o Curso de Direito na Unit me deu. Em minha carreira acadêmica senti muita necessidade de momentos tão decisivos como este que me preparassem para a única vocação profissional que penso ter: ser Advogado. Este é o meu futuro sendo formado pela Unit e pela ESA OAB/AL, e ele é promissor”, diz o primeiro colocado.

De acordo com o aluno Roberto Barbosa, a experiência de ter participado foi incrível.

“Por meio desse evento eu ganhei um grande tesouro, ganhei amigos e irmãos. Foram madrugadas em claro, preocupações mútuas e muitos desafios. Algumas pessoas passam em nossa vida e fazem uma grande diferença, assim foi com a coordenadora Karol Mafra, que não poupou esforços para estar junto conosco, o tempo inteiro”, diz o estudante.

Durante a premiação, professores, alunos e o Reitor Dario Arcanjo de Santana foram prestigiar os vencedores. O Reitor parabenizou a todos os alunos que participaram desse debate e torneio, pois de acordo com ele, o importante é expressar conhecimento adquirido no processo de formação. “Essa competição boa mostra que devemos sempre acreditar na educação. Muito do que está acontecendo no país é em detrimento da falta de investimento em educação.  O importante é vencer pelo mérito, por aquilo que temos de melhor. Espero que saiamos daqui com o mesmo compromisso: sair daqui e tornar a educação ainda melhor”, afirma.

A coordenadora Karoline Mafra destacou a importância da experiência.”Nós profissionais e professores aprendemos muito durante todo esse processo do Tribunal do Júri. Saímos daqui com varias lições, eu tenho certeza que meus alunos aprenderam bastante, eles estão voltando pada casa empoderados de conhecimento e experiências. Que venham as próximas oportunidades”, diz.

Já o professor Ryldson Martins, fala do orgulho dos alunos e os parabeniza pelo excelente desempenho. “Me senti muito orgulho em poder contribuir, ajudar a OAB a realizar esse evento tão importante pata comunidade acadêmica. Esse evento estimula os novos e futuros advogados a procurarem melhores trabalhar esse argumentação que é importantíssima em nosso dia a dia. Esse evento foi importantíssimo para que pudéssemos despertar essa prática jurídica. Muitos alunos que passaram por aqui são melhores do que muitos profissionais que estão mercado, esses talentos com certeza farão a diferença no futuro”, conta.

 

Compartilhe: