MENU

Desafios das mulheres inspiram criação de livro de poesia e prosa em Maceió

A obra “Inéditas – poemas e histórias de mulheres” será lançada no dia 1º de julho, às 18h, no campus do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL)

às 19h21
Compartilhe:

As percepções e vivências de 16 mulheres em Maceió deram origem a um livro de poesia e prosa, onde os desafios da mulher na contemporaneidade é o tema principal. Denominado de “Inéditas – poemas e histórias de mulheres”, a obra, idealizada pela advogada familiarista Ana Carolina Trindade Cohen, será lançada no dia 1º de julho, às 18h, no campus do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL).

A advogada também é docente do curso de Direito da Unit/AL e, em meio à vivência acadêmica, encontrou outras mulheres que, em comum, compartilhavam o gosto pelos livros e que se entusiasmaram com a ideia de compilar seus escritos em um livro.

“Para mim foi um grande desafio, pois eu nunca havia escrito esse formato de texto, embora seja autora de livros jurídicos. Até então, toda a minha produção era especificamente na área jurídica. Por outro lado, pude contar com escritoras maravilhosas, que já se dedicavam à escrita de poemas, e imediatamente aceitaram participar desta obra coletiva”, revela.

Ana Carolina Cohen ainda conta que sua inspiração para a obra decorre das situações de vulnerabilidade de mulheres que ela toma conhecimento em meio às demandas jurídicas.

A obra foi organizada pela docente em parceria com a escritora e estudante do curso de Direito Giovanna Lunetta e pela escritora e psicóloga Lavínia Lins. Além de escritos delas, no livro há poesias e prosas de outras professoras, estudantes, advogadas, bancárias, servidoras públicas, juízas, promotoras de justiça e psicólogas. São elas: Amanda Lima, Ana Cecília Dantas, Bárbara Ferro, Carla Louise Tavares, Dalva Tenório, Laura Nepomuceno, Marcelle de Oliveira, Paula Ramalho, Rafaela Magalhães, Tainá Justino, Victória Ferro, Vivianny Galvão e Yana Pimentel.

O livro será lançado no Lounge do Anfiteatro da Pós-Graduação da Unit/AL, onde poderá ser adquirido e autografado pelas autoras. A obra também estará disponível com a editora da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

Compartilhe: