MENU

Desafios da Odontologia pós-pandemia é tema da próxima Live Unit

Debate transmitido pelo Youtube da Unit/AL será na próxima quarta-feira (27), às 17h, e vai trazer um convidado especial surpresa para a Live

às 13h13
Compartilhe:

Muito tem se falado sobre os impactos do Covid-19 para os mais variados setores e como isso está forçando uma reinvenção geral. Na próxima quarta-feira (27), às 17h, será a vez de checar a Live ‘Odontologia: Como será a realidade pós-pandemia?’ na segunda edição das Lives Unit, debate entre especialistas promovido pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) em seu canal do Youtube.

A dentista, doutoranda em Ortodontia e coordenadora do curso de Odontologia da Unit/AL, Laura Mello Figueiredo, é a primeira debatedora desta edição e aponta que esse debate é importante para profissionais, universitários e para a população em geral, que pode ter dúvidas em relação às mudanças e adaptações que estão sendo necessárias nos consultórios e nos atendimentos.

“A partir do segundo decreto do Governo de Alagoas, já foi possível que consultórios odontológicos funcionassem para atendimento eletivo e não só para urgência, desde que com hora marcada. Que medidas foram implementadas? Para quem não atendia com hora marcada, foi necessário fazer o agendamento; orientar que o paciente usasse máscara até o consultório e fosse sozinho ou que, se precisasse de acompanhante, fosse uma pessoa só. Também tivemos que mudar nossas máscaras para N-95 ou PFF2 e adotar o faceshield. Diversas foram as alterações implementadas nesses protocolos”, relata Laura Mello.

O segundo convidado, Felipe Brêda – dentista, professor especialista e empresário na área de Odontologia –, por sua vez, trará outra vertente de mudanças pela pandemia, aquela focada no negócio e atendimento dos pacientes-clientes. Uma dica: os profissionais que estavam praticando um atendimento mais humano vão estar mais fortalecidos.

“Uma coisa que está prestes a acontecer é que número de atendimentos por dia em uma clínica ou consultório odontológico vai diminuir, para que evite acúmulo de pessoas em sala de espera, para que dê tempo que o ambiente seja devidamente higienizado entre um paciente e outro, para dificultar a transmissão do vírus. E isso para profissionais que trabalhavam com um grande volume de pessoas, vai ser preciso ver se isso ainda será viável”, explica Felipe.

Por fim, uma pequena surpresa: para incrementar ainda mais o debate, a live contará com o cirurgião bucomaxilofacial Henrique Barros, professor doutor e docente do curso de Odontologia da Unit/AL. O que ele irá tratar? Conecte no canal e confira na próxima quarta! Mais informações em https://www.unit.br/al/biz.

Live Unit

As Lives Unit são uma iniciativa para ouvir dos especialistas para debater diversos assuntos em saúde, administração e empreendedorismo quais são as mudanças que o mercado está passando e terá que enfrentar diante da pandemia do coronavírus e as mudanças que trouxe à vida em sociedade. O primeiro debate, Live ‘Saúde e Gestão: O que muda nessa relação a partir da pandemia?’, está salvo nos vídeos do canal da Unit/AL no Youtube.

Por Mariana Lima – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: