MENU

De aluna a professora: Flávia Costa conta sobre sua relação com a Unit Alagoas

Docente tem sua formação e carreira profissional vinculada à instituição

às 13h54
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas já faz parte da história da vida de muita gente. Com mais de uma década de atuação em Maceió, a instituição tem transformado a vida de muitas pessoas pela educação, uma delas é a Flávia Costa, egressa e atualmente docente do curso de Direito e coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).

Flávia iniciou no curso de Direito em 2009 como aluna do Prouni quando a instituição ainda era Fits. No meio da graduação, a egressa começou a integrar grupos de pesquisa e a procurar estágio. “Consegui estagiar NPJ e quando estava no décimo período surgiu uma vaga de assistente jurídico no núcleo. Como já tinha sido aprovada na OAB e a coordenação procurava por um egresso, eu acabei sendo contratada já no fim do curso”, relembra.

Já formada, a advogada continuou nos estudos e fez pós-graduação em Direito Processual na Unit. “Ao terminar a pós quis continuar nos estudos e na pesquisa, então fiz a seleção do mestrado no programa Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas (Sotepp), também do centro universitário. Ao terminar o mestrado surgiu uma vaga para docente no curso de Direito, fiz a seleção e fui aprovada”, conta.

Professora há um ano e meio, Flávia se diz orgulhosa e muito grata a todos que fazem parte do corpo acadêmico, da sua coordenação até o reitor. “Eu sinto como se estivesse em casa, são mais de dez anos de instituição e toda a minha história profissional foi e está sendo construída na Unit”.

Quando está em sala de aula, Flávia transmite todo o seu orgulho e história para os seus alunos, sempre pontuando que a Unit tem muitas oportunidades para quem se engaja, seja dentro ou fora da instituição. 

Compartilhe: