MENU

Cursos de Exatas fazem visita técnica ao LCCV

Estudantes do primeiro período analisam a diversidade na área da tecnologia

às 17h59
Alunos de Engenharia Mecatrônica e Ciência da Computação do Centro Universitário Tiradentes – Unit marcaram presença no Laboratório de Computação Científica e Visualização da UFAL. Foram 4h dentro do prédio, explorando a estrutura e os projetos desenvolvidos por alunos e professores.
Estudantes tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos com professores do LCCV
Estudantes tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos com professores do LCCV
Alunos visitam o prédio do Laboratório de Computação Científica e Visualização da UFAL
Compartilhe:

Na oportunidade, eles puderam conhecer mais sobre o funcionamento do Cluster (supercomputador), um dos maiores do Brasil, além de fazerem contato com estudantes e professores de vários cursos, eles adquiriram mais conhecimentos acerca de diversos trabalhos em variadas linhas de pesquisa.  O professor da disciplina de Geometria Analítica, Msc. Fabiano Brião, conta que a visita é de grande valor, pois propicia uma visão para outros horizontes e os motiva para progresso e evolução no curso.

De acordo com o estudante do curso de Ciência da Computação, Gabriel Brasileiro, o visitação contribuiu de excepcional, pois “tive oportunidade de observar projetos dos quais não conhecia. Pude ter uma visão de mundo maior, de forma que conheci projetos bem diferentes dos ‘básicos’, trazendo uma maior diversidade para o conhecimento pessoal”.

Compartilhe: