MENU

Cursos da área de saúde da Unit/AL são reconhecidos no Guia Estadão 2022

Cinco graduações do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) foram destacadas pela plataforma sobre Educação

às 21h04
Compartilhe:

O ensino superior promovido pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) foi novamente reconhecido pelo Guia Estadão – ferramenta do grupo jornalístico em parceria com a startup Quero Educação, que seleciona e classifica as instituições de ensino superior do país. Entre as graduações disponíveis na instituição de ensino, cursos das áreas de saúde foram destacados.

A escolha de um curso de graduação e de uma instituição de ensino para cursá-lo é uma tarefa importante na vida de um vestibulando e quando há à disposição ferramentas que auxiliam nessa busca, a exemplo da plataforma Guia Estadão, a escolha se torna mais assertiva. Na edição 2022 do Guia, os cursos de saúde da Unit/AL receberam estrelas que avaliam as melhores instituições do Brasil para estudar. De acordo com a plataforma, os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia receberam nota 4 e os cursos de Nutrição e Odontologia receberam nota 3.

“Esse resultado destaca os cursos mais bem avaliados do Brasil, sendo uma importante iniciativa para a divulgação e o reconhecimento das melhores instituições. E entre elas está a Unit/AL, que se destaca mais uma vez nesse processo avaliativo reforçando o nosso compromisso com a qualidade da formação dos alunos”, salienta Ana Luiza Exel, professora do curso de Fisioterapia da instituição e coordenadora da área de Biológicas e Saúde.

Ela ainda aponta quais foram os critérios que fizeram com que a instituição de ensino superior se classificasse na avaliação: o Guia Estadão avalia infraestrutura, corpo docente e projeto pedagógico dos cursos cadastrados no Ministério da Educação (MEC) e esses três componentes foram destacados nos cursos oferecidos pela Unit/AL.

“Quando os cursos são classificados, os coordenadores pedagógicos recebem um e-mail informando o resultado, assim como o certificado”, detalha.

Por fim, a coordenadora ressalta que os cursos da instituição de ensino superior possuem moderna infraestrutura, qualificação docente, com mestres e doutores, e projeto pedagógico atualizado, que resulta na qualidade do ensino e, também, no destaque dos resultados do Guia Estadão.

Compartilhe: