MENU

Curso de Serviço Social realiza palestra sobre Saúde Mental a caminho da cidadania

Evento é fruto de uma parceria entre o Unit, o Centro de Referência em Cidadania e Direitos Humanos e a Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas

às 09h11
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit através da coordenação de estágio obrigatório de Serviço Social, realizam uma palestra sobre Saúde Mental a caminho da cidadania. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 23, no auditório do Centro Especializado de Reabilitação – CER IV – Pestalozzi, às 14h na Instituição Pestalozzi de Maceió.

O evento é fruto de uma parceria entre o Unit, o Centro de Referência em Cidadania e Direitos Humanos e a Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas. Onde uma equipe interdisciplinar da Pestalozzi e as assistentes sociais supervisoras de campo de estágio em Serviço Social participam da ação. Ele também é destinado para assistentes sociais supervisoras de campo e demais profissionais que integram a equipe interdisciplinar da referida instituição, assim como também estaremos presentes.

A palestrante da tarde foi Maria Esmeralda Pereira Calado, que é Assistente Social, especialista em Administração dos Serviços de Saúde- SAÚDE Pública e Administração Hospitalar – pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP e também é especialista em Saúde Mental pelo Unit.

“Destacamos a importância de momentos como esse que poderão contribuir para a aproximação da  academia com os campos de estágio, fortalecendo a articulação entre teoria e prática profissional. Essa articulação tem como objetivo uma maior aproximação da academia com os campos de estágio, fortalecendo a articulação entre teoria e prática profissional”, afirmou Silmara Mendes coordenadora do curso de Serviço Social.

 

 

Compartilhe: