MENU

Curso de Psicologia realiza oficinas sobre a prática clínica

A experiência é fundamental para o desenvolvimento de habilidades nos estudantes

às 11h17
A formação como terapeuta exige inúmeras horas de leitura e estudo. Os conhecimentos de diversas teorias e o contato com uma infinidade de possibilidades são fortes aliados na tentativa de torná-los especialistas na diversidade humana. Segundo a professora Nielky Nóbrega, “a intervenção psicológica se dá a partir da relação entre um especialista em uma visão teórica, e um especialista em si mesmo”.
Compartilhe:

É por isso que o Centro de Psicologia Aplicada do Centro Universitário Tiradentes – Unit –, em parceria com a Associação de Terapias Cognitivas de Alagoas (ATC-AL), teve como objetivo propiciar outras habilidades para o desenvolvimento do ofício cotidiano da prática clínica em TCC. Para tanto, realizou quatro oficinas sobre “Prática Clínica em Terapia Cognitivo-Comportamental”, no período de abril a junho de 2018.

No mês de abril, foram recebidos o presidente da Comissão de Orientação e Ética do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas e a componente da Comissão Pompéia Borges Moreira, quando a temática sobre Psicoterapia e Ética foi debatida.

Em maio, os estudantes contaram com a presença do Psiquiatra e docente da Unit Jimycarlisson dos Santos Ramos, para discutir a importância da interdisciplinaridade na prática entre Psiquiatria e Psicologia.

Compartilhando sobre o fazer cotidiano de um psicoterapeuta cognitivo-comportamental, a docente e supervisora de estágio Nielky Kalliellanya B. da Nóbrega, trabalhou sobre avaliação e terapia em grupo na visão da TCC.

As temáticas apresentadas foram repletas de sensibilidade, sutileza e arte sobre a jornada relacional que é fazer psicoterapia. Nas oportunidades, participaram 31 estagiários, do 9º ao 10º período. Na ação social feita, foram arrecadados 35 pacotes de fraldas e 60 pacotes de leite, que foram doadas ao Lar de Amparo a Criança para Adoção (LACA).

Compartilhe: