MENU

Curso de Psicologia realiza Jornada de Estudo de Casos

Evento foi voltado para alunos e professores

às 11h33
O Centro Universitário Tiradentes – Unit por meio do curso de Psicologia todos os anos realiza ações voltadas para prática profissional de seus alunos e uma das mais conhecidas é a Jornada de Estudo de Casos, que reúne professores e alunos com um único propósito, apresentar as experiências que os alunos conquistaram na atuação na Clínica de Psicologia Aplicada da Unit – CPA.
Compartilhe:

A Jornada de Estudo de Casos é um evento da coordenação do curso de psicologia e da Coordenação de Estágio e da Supervisão do Centro de Psicologia Aplicada. Quem participou da atividade foram os acadêmicos de Estágio Básico I, Estágio Básico II, Estágio Específico I e Estágio Específico II. (Psicologia da Saúde, Psicologia Escolar, Psicologia Jurídica, Psicologia do Trabalho e Psicologia Clínica).

Ao todo foram realizadas 87 apresentações do tipo comunicado, com rodas de conversa após as apresentações e 62 apresentações do tipo banner. A Jornada tem como objetivo realizar uma conversação entre a teoria e a prática, possibilitar aos alunos que estão nos períodos iniciais do curso desenvolver uma associação entre a teoria e a prática, possibilitando um desenvolvimento de habilidades e competências. O evento reuniu aproximadamente 650 alunos, dos quais 150 apresentaram trabalhos

“Estas experiências são fundamentais para a construção do aprendizado dos nossos alunos, tanto para os alunos que estão apresentado os casos (construção do casos, estudos dirigidos, supervisão) como para os alunos que estão assistindo, pois possibilita uma construção impar entre a associação das teorias que estão aprendendo com os casos que estão sendo apresentados”, afirma o coordenador do CPA, Dalnei Minuzzi.

Compartilhe: