MENU

Curso de Psicologia realiza gincana beneficente

Alunos do quarto período da noite participam de competições e contribuem para ação social

às 18h17
A disciplina “Técnicas de Exame Psicológico” realizou na segunda-feira (05) a Gincana Psi que é realizada ao final do semestre letivo com o intuito de facilitar o processo de ensino, aprendizagem e também propiciar um momento lúdico e interativo. Além disso, um dos diferenciais dessa edição foi a arrecadação de roupas e materiais de higiene pessoal para doação ao Hospital Ulysses Pernambucano.
Compartilhe:

A ideia de fazer uma ação social partiu da professora Gabriela Moura, que teve total apoio dos estudantes envolvidos. Ela conta que após algumas visitas técnicas com os alunos da turma do sexto período de Psicodiagnóstico, eles perceberam “uma triste realidade entre os pacientes”. Na oportunidade, a turma da gincana também conseguiu donativos para uma ONG voltada a animais abandonados.

Outros objetivos da atividade são de facilitar a síntese dos conhecimentos adquiridos na área, promover o fortalecimento de laços e facilitar o desenvolvimento de competências para o trabalho em grupo. A turma é dividida pelo professor em duas grandes equipes para responderem um quiz com perguntas de múltipla escolha, práticas ou dissertativas. Os grupos devem estar sempre atentos às perguntas, pois caso um erre a resposta, o outro pode tentar acertar, estimulando a ludicidade dos alunos.

Compartilhe: