MENU

Curso de Psicologia realiza evento para discutir sobre Saúde Mental


às 18h04
Acontecerá na próxima quinta-feira (16) através do curso de Psicologia do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, um evento dedicado à Saúde Mental no Brasil Hoje, na livraria Leitura do Parque Shopping, no bairro da Cruz das Almas, às 19h. O interessado deve levar uma colônia de bebê ou hidratante corporal como ingresso social, que será doado para o Projeto Afetos ainda no mês de maio. Vagas Limitadas.
Compartilhe:

Dedicado à luta antimanicomial, o encontro contará com convidados para debater aspectos sobre a Nota Técnica Nº11/2019, intitulada como a “nova saúde mental” que implicará na ampliação de leitos em hospitais psiquiátricos e comunidades terapêuticas, dentro da Rede de Atenção Psicossocial (RAPs), além das compras de aparelhos de eletroconvulsoterapia.

Os convidados serão os psicanalistas Cleyton Andrade, membro da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) e da Associação Mundial de Psicanálise, e Luciana Barros Correia, membro efetivo do Toro – Escola de Psicanálise. O debate será mediado pela Psicanalista Gabriela Moura.

Gabriela, professora mestra da Unit AL, vê a proposta desse evento como uma possível ampliação da visão sobre a saúde mental. “Discutir, dialogar e debater sobre o tema é uma forma de possibilitar novas leituras e sentidos sobre os dispositivos da rede de saúde mental. Nesse âmbito, entra a questão da lógica diagnóstica e formas de tratamento propostas pelas políticas públicas de saúde que agora podem sofrer drásticas mudanças com a proposição dada”.

Compartilhe: