Estar atualizado é requisito fundamental para um bom profissional. A proposta do curso de Nutrição do Centro Universitário Tiradentes teve por finalidade capacitar os estudantes sobre os temas: saúde e qualidade de vida. A palestra realizada na noite de ontem (29), no auditório da instituição, teve como facilitador Rafael Longhi, doutorando no Laboratório de Bioquímica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Rafael é dedicado à Nutrição esportiva há catorze anos e atua como docente desde 2006. Além disso, oferece consultorias nutricionais mantendo os profissionais da área sempre atualizados.
A palestra abordou a modernização da saúde e trouxe a importância de aliar a prática do atendimento aos conhecimentos técnicos da bioquímica. Rafael falou sobre as estratégias para manter uma melhor qualidade de vida. “Quanto mais massa muscular tivermos mais energia teremos! Devemos procurar métodos diferentes para despertar nossos clientes a ter uma melhor qualidade de vida! Os treinos precisam ser mais intensos e menos longos, pois os resultados vêm nessa ordem”, afirma Rafael Longhi.
De acordo com a coordenadora do curso no Centro Universitário, Theresa Siqueira, por meio de exemplos práticos é possível relacionar a ação da bioquímica e do esporte. “É um momento enriquecedor de atualização profissional, pois atualmente a nutrição esportiva virou moda e precisamos alertar as especificidades da área. Nada melhor que um profissional jovem e competente para repassar todo o seu conhecimento sobre a nutrição no esporte”, afirma a coordenadora Theresa.