MENU

Curso de marketing e varejo

Professor da Unit e PHD em administração de empresas, Paulo Imbuzeiro comandou discussão com ênfase na realidade dos shoppings centers

às 17h44
A importância de qualificação profissional diante das mudanças do varejo é um dos principais desafios enfrentados atualmente pelas organizações. Muitos empresários focam quase que exclusivamente no produto ou serviço prestado e como consequência negligenciam atividades como o marketing. O segmento ainda é pouco ou erroneamente explorado pelas empresas.
Compartilhe:

Para desvendar os mitos sobre o compromisso e resultados desta prática, o professor de administração da Unit e PHD em administração de empresas, Paulo Imbuzeiro comanda o curso “Marketing de Varejo”, em parceria com a Associação de Lojistas do Parque Shopping (Alparque). O encontro promove um alinhamento teórico-prático para gestores, gerentes e lojistas com ênfase na realidade de shopping centers, como destaca o palestrante.

“Diante do contexto de mercado de Maceió, abordamos os principais conceitos do mix de marketing, ferramentas de análise de cenários, modelagens com o método design thinking e canvas da proposição de valor, indicadores de desempenho e as inovações para o marketing digital. Tudo isso com atividades, lúdicas, estudos de casos, oficinas e simulação de práticas de mercado”, pontua Paulo Imbuzeiro.

Com duração de uma semana, o curso abordou temáticas voltadas para o ambiente do marketing e varejo, indicadores de desempenho e benchmarking, mídias sociais e uso de novas tecnologias interativas. O sistema de apoio às decisões de marketing, inovações e estratégias do contexto atual, além de estratégias do varejo como mercado-alvo, comercialização, merchandising, promoção, atendimento, vendas, serviços ao consumidor e relacionamento com o cliente também foram explanados no encontro.

No total, 30 empresários e lojistas participaram da capacitação.  De acordo com o consultor de negócios da Unit, Luiz Paccioni a ideia é atender a demanda de empresários e lojistas por qualificação. “Agradeço a confiança da ALPARQUE e dos funcionários, que mesmo em um momento de dificuldade econômica geral acreditaram na qualidade da Unit em oferecer um curso de qualificação, sobretudo, em uma área de tamanha relevância como o comércio”, destaca o consultor.

Compartilhe: