MENU

Curso de Fisioterapia participa da Corrida Cliom

Evento aconteceu na praia de Ponta Verde

às 18h50
Na manhã do último sábado (31), o Centro Universitário Tiradentes – Unit – esteve presente na II Corrida e Caminhada do Outubro Rosa do Hospital Cliom; uma ação em alusão à luta contra o câncer de mama.
Alunos de Fisioterapia do Unit
Alunos de Fisioterapia do Unit
II Corrida e Caminhada do Hospital Cliom
II Corrida e Caminhada do Hospital Cliom
II Corrida e Caminhada do Hospital Cliom
Compartilhe:

Alunos, professores e a coordenadora do curso de Fisioterapia ofertaram serviços aos atletas, como: verificação da pressão arterial, resfriamento muscular pós-corrida (crioterapia) e alongamentos. De acordo com a coordenadora Ana Luiza Exel, a crioterapia é uma modalidade terapêutica muito utilizada no tratamento de lesões musculares agudas. “Os traumas de tecidos moles estão presentes na maior parte das lesões causadas por esportes recreacionais e competitivos. É um momento muito importante para o aluno que pode desenvolver a prática vista em sala de aula, ampliando suas habilidades nas técnicas fisioterapêuticas”, destaca.

Colaboradores do Unit também participaram da Corrida Cliom. É o caso da colaboradora Dayanne Queiroz que participou pela primeira vez da corrida. “Gostei bastante. É sempre bom pensar na qualidade de vida; e se exercitar é um fator importante para ter uma boa saúde”, afirma.

Compartilhe: