MENU

Curso de Fisioterapia da Unit comemora 25 anos

A 20º semana de Fisioterapia teve início com um histórico do curso, iniciado em 91 em Sergipe e que, ao longo dos 25 anos, ampliou suas atividades para os campi de Alagoas e de Pernambuco

às 14h44
Fundador do Grupo Tiradentes
Fundador do Grupo Tiradentes
Professora Josimari Melo concede palestra em abertura
Compartilhe:

Os 25 anos do curso de fisioterapia do Grupo Tiradentes foi comemorado com a 20º semana de Fisioterapia, cujo objetivo é fomentar a pesquisa científica na área e promover a ampliação do conhecimento aos alunos. Realizado de forma virtual, o evento transmitido pelo canal da Unit no Youtube, ocorreu entre os dias 28 e 30 de outubro, e reuniu acadêmicos, profissionais da área e docentes da Universidade Tiradentes e do Centro Universitário Tiradentes (Unit).

A 20º semana de Fisioterapia teve início com um histórico do curso, iniciado em 91 em Sergipe e que, ao longo dos 25 anos, ampliou suas atividades para os campi de Alagoas e de Pernambuco.

O reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa, deu boas-vindas aos participantes e falou sobre o centro de referência em fisioterapia no estado, o Centro Ninota Garcia.

“Muito obrigado aos alunos, egressos, professores. A trajetória do curso de fisioterapia transcende a expectativa dos primeiros anos de implantação. O Ninota Garcia é uma referencia em nosso estado, onde aperfeiçoamos os futuros doutores e atendemos milhares de paciente mensalmente. É um marco para a saúde de Sergipe”.

Os reitores dos campi Alagoas, Dario Arcanjo, e de Pernambco, Vanessa Piasson, também destacaram a importância do curso para a saúde e da responsabilidade de formar profissionais da área.

“Que linda história o curso de Fisioterapia tem. Quantas pessoas são e foram beneficiadas com as ações e desenvolvimento das atividades acadêmicas dos nossos alunos e professores. Portanto, parabenizo a todos que construíram essa história. Aos alunos, profissionais, egressos, gestores e a todos aqueles que dedicaram grande parte de suas vidas para contribuir com a qualidade de vida das pessoas”, concluiu Dario Arcanjo de Santa, Reitor da Unit Alagoas.

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia, Jader Pereira de Farias, egresso da Unit, afirmou o orgulho de participar do evento. “Este ano de pandemia, a fisioterapia conseguiu mostrar sua importância e papel na saúde. Fomos a profissão da área de saúde que mais cresceu. Precisamos, cada vez mais, de professores e profissionais capacitados e é na universidade que a gente começa a carreira profissional”.

A palestra de abertura foi feita pela professora Josimari Melo com o tema evolução da fisioterapia. Para acompanhar a abertura do evento, cliquei aqui.

Curso de Fisioterapia Unit/AL

graduação em Fisioterapia na Unit/AL é focada na formação de profissionais habilitados para exercer diversas funções na área de fisioterapia visando a recuperação e a prevenção da saúde dos pacientes. Além disso, é conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC).

Além de ter um corpo docente qualificado, o curso de Fisioterapia proporciona  aos estudantes a melhor estrutura física do Estado de Alagoas, com uma  Clínica de Fisioterapia própria, onde há uma piscina aquecida e coberta, além de equipamentos modernos para atendimento da comunidade.

Compartilhe: