MENU

Curso de Especialização: Desenvolvimento Docente em Metodologias Ativas

Professores participam de capacitação a fim de ampliar conhecimentos

às 12h55
O Curso de Especialização de Desenvolvimento Docente em Metodologias Ativas foi realizado de maneira presencial no Centro Universitário Tiradentes – Unit, ao longo de 10 encontros. Foram trabalhadas diferentes atividades relacionadas a essas metodologias, currículo do curso de medicina e sua diretriz curricular nacional.
Compartilhe:

Segundo a professora Nilza Amaral, desde o início ficou evidenciado a sua importância na vida acadêmica do Curso de Medicina da Unit, do ponto de vista individual, coletivo e institucional.

“Esse curso é envolvente, como um curso deve ser e proporciona reflexões, construção e desconstrução de conhecimentos adquiridos anteriormente, e desenvolve a capacidade de compartilhar conhecimentos”, conta a docente.

A ocasião proporcionou momentos importantes e diversificados, como: Foros de discussão, Journal Club, Produção de Vídeos, Situações Problemas (SP), filmes, que foram trabalhados individualmente, em pequenos ou grandes grupos condizentes com a proposta de metodologia ativa.

Além disso, o curso possibilitou a compreensão e capacidade de análise dos diversos arranjos curriculares dos cursos de graduação em saúde, suas concepções e epistemologia; como também o conhecimento das ferramentas para a implantação de estratégias de ensino e aprendizagem inovadoras nos cursos das IES; o manejo das principais ferramentas de avaliação da aprendizagem na perspectiva somativa e formativa; e ao longo proporcionou aos participantes uma visão crítica sobre o cenário atual e futuro das Instituições de Ensino Superior evidenciando para a projeção de cenários futuros.

Compartilhe: