MENU

Curso de escrita criativa e mercado editorial brasileiro, você sabe como funciona?

Estudar escrita criativa é se inserir em um mercado crescente que busca por profissionais com um conhecimento especializado no ramo

às 18h05
Compartilhe:

Segundo o Sindicato Nacional dos Editores de Livros, no ano de 2021 foram vendidos cerca de 55 milhões de livros, representando um crescimento de 30%, seja em faturamento ou volume. Mas, para os apaixonados no mundo literário e todas suas nuances, você já parou para pensar quais critérios necessários para trabalhar neste ramo? 

Até que os livros cheguem em nossas mãos, ele passa por  longos processos de alteração, revisão, diagramação, divulgação, e esses processos é realizado por um profissional capacitado, que entre outras características, compreende sobre a escrita criativa e sua funcionalidade. 

Estudar escrita criativa é garantir que está inserida em um mercado crescente que busca por profissionais com um conhecimento especializado no ramo,  capazes de produzir conteúdos envolventes e de qualidade. E, embora exista a possibilidade de estudar a escrita em cursos avulsos na internet, realizar uma graduação garante que o profissional seja capacitado com um entendimento muito mais amplo acerca da produção textual. 

A Unit Alagoas oferece o curso na modalidade de Educação à Distância – EAD através de uma combinação de conteúdos de áreas distintas, mas complementares, de certa forma. Além de compreender Teorias Literárias e rever normas importantes da Língua Portuguesa, os alunos são convidados a refletir sobre questões como Oralidade, Direito Autoral e Propriedade Intelectual (assuntos importantes no mercado editorial). Além disso, o curso possui uma base curricular que trabalha assuntos como Literatura Infantil e Juvenil, Neuromarketing, Teorias de Comunicação e Semiótica.

O curso é oferecido de maneira 100% online, com duração de quatro semestres, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e do Google Classroom. Ao final, o aluno receberá um diploma com habilitação tecnólogo superior, com foco na atuação profissional dentro do mercado de trabalho.

A graduação é indicada para qualquer pessoa interessada em desenvolver um estilo próprio de escrita, embasado em técnicas e códigos de linguagem, além daqueles que gostem da área editorial. 

Para participar do processo seletivo para o curso de Escrita Criativa, o candidato poderá realizar a prova de forma online, usar a nota do ENEM, fazer transferência externa ou ser portador de diploma (egresso Unit/AL e outras instituições). Para saber mais sobre o curso e formas de entrada, acesse: https://www.unit.br/ead/escrita-criativa ou com o consultor comercial Yaggo Rodrigues (82) 99316-8967. 

Compartilhe: