MENU

Curso de Engenharia de Petróleo oferta treinamento de Software SAHARA

A capacitação é voltada a professores e alunos

às 20h41
No período de 29/10 a 01/11, das 8h às 12h e das 14h às 18h, estarão ocorrendo em um dos laboratórios de informática do Centro Universitário Tiradentes – Unit – um treinamento que auxiliará os estudantes em diferentes áreas de atuação. Os futuros engenheiros sairão preparados nas áreas: Engenharia de Poço, Engenharia de Reservatório e Engenharia de Produção para tomar melhores decisões gerenciais e de operação, já que o software reúne ferramentas que permitem construir gráficos em 2D e 3D estáticos e dinâmicos de acumulações de petróleo e produção.
Compartilhe:

O curso é fruto de uma parceria que foi recentemente firmada entre a empresa e a instituição a fim de que os alunos desenvolvam trabalhos acadêmicos a partir de simulações no software.

Após essa primeira capacitação com o instrutor que veio de Buenos Aires, Manuel Cipriano Etcheverry, novas turmas serão abertas. “A ideia é ainda nesse semestre sedimentar o conhecimento entre os alunos que fizeram o curso e prepará-los para serem os próximos multiplicadores do software para as demais turmas, no próximo período”, diz a coordenadora Jaqueline Albuquerque.

O facilitador do curso, Manuel Cipriano, é engenheiro de petróleo, graduado no ITBA (Instituto Tecnológico de Buenos Aires) e conta com seis anos de experiência trabalhando na Interfaces S.A.

A estudante Tainá Chagas descreve a oportunidade com sensacional e conta que está sendo uma ampliação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

“O curso fez com que eu tivesse o conhecimento em simulações 2D e 3D de uma acumulação e produção de petróleo por meio dos dados presentes. Isso foi um conhecimento essencial sobre a área de Exploração e Produção, onde irá me ajudar na realização de novos projetos acadêmicos, podendo assim ser um diferencial a agregar”, conta Tainá.

Compartilhe: