MENU

Curso de Enfermagem da Unit promove seminário sobre o Coronavírus - Covid19

O Seminário promoveu, ainda, a reflexão crítica e o conhecimento sobre a atuação do enfermeiro em serviço especializado de atenção ás pessoas com doenças transmissíveis

às 21h05
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (05), o curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL realizou Seminário sobre o novo Coronavírus – Covid 19. Com o objetivo foi sensibilizar os estudantes da área da saúde sobre a importância da promoção da saúde e prevenção das doenças infectocontagiosas de abrangência mundial, o evento aconteceu no Auditório do Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.

O Seminário promoveu, ainda, a reflexão crítica e o conhecimento sobre a atuação do enfermeiro em serviço especializado de atenção ás pessoas com doenças transmissíveis. A programação contou com palestras ministradas pela Enfermeira e Prof.ª Ma. Lays Nogueira Miranda, também Coordenadora do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do Hospital Escola Dr. Hélvio Auto – HEHA/Uncisal; e pela Enfermeira Waldinéia Maria da Silva, Coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde – CIEVS/AL.

Sobre o Coronavírus

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus.

Porém, o novo agente do coronavírus, chamado de novo coronavírus (SARS-CoV-2), foi descoberto no fim de dezembro de 2019 após ter casos registrados na China. Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002, e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), identificada em 2012.

O Ministério da Saúde tem realizado monitoramento diário da situação do coronavírus (SARS-CoV-2) junto à Organização Mundial da Saúde. Mais informações no site do Ministério da Saúde.

Compartilhe: