MENU

Curso de Biomedicina da Fits sai na frente no Ranking Universitário da Folha


às 12h31
Compartilhe:

O curso de Biomedicina da Faculdade Integrada Tiradentes – Fits se destacou nesta semana no Ranking Universitário da Folha, que apresenta a melhor posição dos cursos em comparação aos mesmos de outras universidades do país, onde ocupam a 17ª posição entre os melhores do Brasil.

O curso de Biomedicina da Fits conquistou 154º lugar no Brasil, sendo a melhor posicionada em Alagoas. Um dos diferenciais do curso de Biomedicina da Fits é que ele oferece Técnica de Manipulação de DNA. Onde os alunos podem realizar teste de paternidade, diagnostico molecular, câncer ou patógenos. Os decentes também podem trabalhar com todo aparato para manipulação dos dados genéticos e fazer uso do termociclador.

Os avanços científicos no mundo da medicina, da genética e do diagnóstico têm dado cada vez mais oportunidades de emprego aos biomédicos. Os Laboratórios que trabalham com projeto de alta complexidade tecnológica e científica, tais como o Projeto Genoma, Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Transgênicos e Reprodução Assistida, são exemplos de oportunidades de exercício profissional. As mudanças nas políticas públicas de Saúde têm também proporcionado oportunidade de emprego na administração e gerenciamento dos setores públicos e privados.

O Curso

O projeto pedagógico do curso de Biomedicina da Fits foi concebido com base na Resolução de 13/03/2002 (DOU de 11/04/2002, Seção 1, p. 14) Nº CNE/CES 4 e nas Diretrizes Curriculares Nacionais, especialmente na Resolução do CNE/CES 2, de 18 de fevereiro de 2003. Que estabelece as diretrizes curriculares para o curso de Biomedicina, com o intuito de promover a formação de profissionais para os quais existe uma demanda de mercado não somente local, mas regional, nacional e internacional. A profissão de Biomedicina está regulamentada pela Lei 6.684/79 com as modificações impostas pelas Leis 7.017/83, 7.135/82 e Resolução do 86/86 do Senado Federal.

A implantação do curso de Biomedicina com as diversas habitações do profissional Biomédico no Estado de Alagoas contribuirá para melhoria da qualidade de vida da população, garantindo assistência à saúde do individuo e do coletivo considerando a situação social, política, econômica e ambiental do Estado de Alagoas e de regiões circunvizinhas, justificando-se desta forma a criação do Curso.

O Curso de Biomedicina busca proporcionar ao futuro bacharel em Biomedicina (Biomédico), uma formação adequada à compreensão interdisciplinar do entendimento e no convívio com outras áreas de saúde, bem como desenvolver no aluno o compromisso ético, a responsabilidade, o gerenciamento, o discurso e a comunicação, de forma correta, efetiva e responsável.

Compartilhe: