MENU

Cultura popular e Unit AL


às 19h21
Nesta sexta-feira dia (25) o Centro Universitário Tiradentes – Unit AL recebeu um dos representantes da Associação dos Folguedos Populares de Alagoas - ASFOPAL, João Lemos, para entrega oficial dos convites da "Comenda Ranilson França de Cultura Popular 2019", que acontecerá no dia 5 de novembro às 19h, no complexo cultural do Teatro Deodoro.
Compartilhe:

Este evento tem como objetivo homenagear as Mestras e Mestres da Cultura Popular Alagoana, enaltecendo o trabalho desenvolvido por estes para a manutenção das manifestações culturais no estado. A Unit/AL é a única instituição de ensino superior de Alagoas parceira deste evento.

A Unit/AL contemplando a sua Política de Extensão e a Política da Memória Cultural, Produção Artística e Patrimônio Cultural, tem grande satisfação e orgulho em apoiar tal evento. A comenda Ranilson França também visa homenagear autoridades da área artística e cultural que são importantes apoios para os grupos de folguedos existentes no estado.

Para o Coordenador de Extensão, Prof. Victor Carnaúba, a comenda Ranilson França é uma forma de valorizar o trabalho exemplar dos Mestres e Mestras que mesmo com muitas dificuldades lutam para a sobrevivência da cultura de raiz no estado de Alagoas.

Compartilhe: