MENU

Cristiano Montenegro tem quase 15 anos de história na instituição

Em 2006, Cristiano chegou para coordenar alguns cursos da Fits e atualmente é Pró-reitor de Graduação na Unit Alagoas

às 21h36
Pro-reitor Cristiano Montenegro
Pro-reitor Cristiano Montenegro
Compartilhe:

Em 2006, Cristiano Montenegro estava em seu Mestrado, quando através de colegas de turma, ficou sabendo que a Universidade Tiradentes, de Sergipe, estaria abrindo uma faculdade em Maceió. “Já conhecia a Unit/SE desde minha graduação e tinha boas referências. Peguei os contatos e deixei o meu currículo com Selma Patriota, à época responsável pela captação de currículos para a seleção de docentes para a futura IES”.

Cristiano participou da seleção e capacitação de professores para o curso de Serviço Social. “Foi quando conheci o prof. Dario, à época Pró-Reitor Adjunto de Graduação da Unit/SE, que estava em Maceió selecionando e capacitando os futuros docentes. Ao final da capacitação ele me informou que, como eu ainda não tinha terminado meu mestrado e não tinha uma pós-graduação lato sensu, não poderia ser contratado naquela ocasião. Agradeci e ratifiquei minha disponibilidade e interesse em lecionar na FITs”.

Alguns dias depois, Cristiano foi convidado para assumir a Coordenação do Curso de Serviço Social da FITs. “Aceitei o convite e desde então já são quase 15 anos de muitos desafios, aprendizados e resultados importantes para a Instituição, o Grupo Tiradentes e a educação em Alagoas”.

Depois de formalizado o convite, Cristiano assumiu a docência e a Coordenação do Curso de Serviço Social – que junto com Administração e Ciências Contábeis – compunha o portfólio de cursos da FITs à época. Um ano depois, também foi convidado pelo prof. Dario – já como Diretor da FITs, para assumir a Coordenação Acadêmica que acabava de ser implantada. 

Uma pausa para o Doutorado

Durante sua trajetória, em 2009, Cristiano precisou se afastar para realização de seu Doutorado. Em 2011, ele retornou para a instituição como docente, e em 2015 voltou a assumir à Coordenação Acadêmica e atualmente responde pela Pró-Reitoria de Graduação. “Vem sendo uma trajetória marcada por desafios, oportunidades, aprendizados e crescimento pessoal, profissional e institucional, lastreados na experiência educacional do Grupo Tiradentes, na consistência e qualidade do Plano de Desenvolvimento e do Projetos Pedagógico da Instituição e na extraordinária capacidade de trabalho do nosso time que fizeram da Unit/AL a melhor IES em Alagoas, conforme indicadores do MEC”.

Como colaborador, Cristiano se vê realizado e desafiado pessoal e profissionalmente. “Realizado pelos importantes resultados que alcançamos em tão pouco tempo e pela contribuição que damos para o desenvolvimento das pessoas e do nosso Estado através da educação. Desafiado pela necessidade de seguirmos aprimorando e desenvolvendo nossas iniciativas à luz das tendências da educação contemporânea sem perder de vista nossos valores e nossas referências em termos de qualidade e compromisso social”.

Como marco em sua trajetória aqui no Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), Cristiano Montenegro destaca as oportunidades de crescimento pessoal e profissional, a capacidade de trabalho em equipe em busca dos resultados e indicadores estabelecidos e de superação dos desafios, como algo muito marcante na instituição. “Temos um time que trabalha unido e essa união é a força que tem nos impulsionado na direção da nossa missão e de nossos objetivos”.

Na comemoração dos 59 anos do Grupo Tiradentes, Cristiano deixa uma mensagem especial:

É uma honra ser partícipe da história do Grupo Tiradentes testemunhando cotidianamente como e o quanto inspiramos e impactamos a vida das pessoas, colaborando para o desenvolvimento de nossa região através da educação. Parabéns ao Grupo e a todos que têm contribuído para que ao longo dessa história sonhos se tornem realidade”.

Compartilhe: