MENU

Coordenador da pós-graduação lança livro sobre Genética Forense

Dr. Marek Henryque Ferreira teve o apoio de uma editora alemã para publicação da obra

às 21h23
O ano de 2017 trouxe boas aplicações na área de criminalística e deixou bons resultados em Alagoas. Um desses investimentos partiu do professor Marek Ferreira: seus estudos e pesquisas se transformaram no livro “DNA Forense e Esquartejamento”, e já está disponível para compra online.
Compartilhe:

Em resumo, o livro fala das abordagens atuais sobre a genética forense e o exame de DNA para identificação humana, a partir de restos mortais. Ele explica como é feito para se obter o perfil genético de um indivíduo e que a abordagem é altamente confiável, já que no final de todo o processo, são realizados cálculos estatísticos que confirmam os resultados apresentados. Todo o procedimento é baseado em métodos científicos validados mundialmente, inclusive pelo FBI.

A obra pode ser adquirida através da plataforma digital MoreBooks!. Segundo o professor, o catálogo da editora Novas Edições Acadêmicas, é formado por livros, voltados à academia, de alta qualidade nos EUA, no Reino Unido e na Alemanha. A editora é responsável por livros de diversos autores de várias áreas do conhecimento.

Sobre o autor

Marek Henryque Ferreira Ekert é graduado em Biomedicina pela UFPE, Mestre em Ciências Biológicas pela UFPE, Especialista em Perícia e Genética Forense pela FG e Doutor em Biologia Aplicada à Saúde pela UFPE. É Perito Criminal do Estado de Alagoas (Setor de Genética Forense), Coordenador Geral de Pós-Graduação do Centro Universitário Tiradentes – Unit, e Revisor Científico da Revista Brasileira de Criminalística.

Compartilhe: