MENU

Coordenação de Medicina realiza visita ao Hospital Regional da Mata

A ação aconteceu em conjunto com a coordenadora da área de Medicina, Daniella Barreto, e o coordenador do Internato, André Seabra

às 18h14
Direção do HRM e coordenação do curso de Medicina da Unit
Direção do HRM e coordenação do curso de Medicina da Unit
Palestra com o egresso Pablo Chagas
Alunos Sarah e Klaus no estágio de urgência e emergência no HRM
Egressa Letícia Wanderley que está como plantonista da emergência no HRM
Coordenação do curso de Medicina, direção do HRM, e o egresso da Unit, Pablo Chagas responsável pela regulação de leitos do HRM
Compartilhe:

Durante o mês de agosto, a coordenação de Medicina da Unit Alagoas deu início ao cronograma  de visitas aos campus de estágio do semestre 2022.2. Na última terça-feira (23), a coordenadora de área de Medicina, Daniella Barreto, e o coordenador do Internato, André Seabra, foram até o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, onde são desenvolvidas as atividades de estágio de urgência e emergência, pediatria e cirurgia.

“Foi realizada uma reunião com a direção viabilizada pelo preceptor Dr. Fábio Barros. Na oportunidade, foram discutidas propostas de melhoramento do internato. No hospital encontravam-se acadêmicos internos distribuídos em vários setores e também reencontramos egressos do curso. Foi um dia produtivo e com muitos projetos para a melhoria do internato”, destacou Daniella Barreto.

Na ocasião, também aconteceu uma palestra com o egresso do curso, Pablo Chagas, que relatou sobre a importância da regulação interna de leitos aos alunos do internato no Hospital Regional da Mata. Vale lembrar que, recentemente, os setores de Patrimônio e o de Infraestrutura e Material da Unit Alagoas realizaram melhorias dos espaços destinados ao descanso dos alunos do curso de Medicina, e ao longo dos meses também acontecerá manutenções, a fim de manter em perfeito estado os mobiliários e equipamentos cedidos pela instituição.

Conheça o internato de Medicina

Assim como nos demais cursos, os graduandos de Medicina precisam realizar estágios, e ele acontece no 8º período e recebe o nome de internato. Nesse estágio curricular obrigatório, o aluno recebe treinamentos, direcionamento profissional e ainda tem contato real com a prática da Medicina.

Em média, o internato possui duração de 2 anos, e é realizado através de um sistema de rodízio onde o estudante pode estagiar dentro das grandes áreas da profissão. Lembrando que, por ser um estágio obrigatório previsto dentro da grade curricular do curso, essa atividade não é remunerada.

Compartilhe: