MENU

Convênio com Universidade da Colômbia permite mobilidade acadêmica virtual

Estudantes de Mecatrônica da Unit/AL terão a oportunidade de internacionalização at home, em parceria com a Universidade Santo Tomás

às 19h55
Aulas virtuais iniciam em agosto e seguem até dezembro
Aulas virtuais iniciam em agosto e seguem até dezembro
Compartilhe:

Os estudantes Maria Luiza e Leonardo Nery, do curso de Mecatrônica do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) terão uma oportunidade única em seus currículos acadêmicos e para a vida. A partir do dia 03 de agosto, eles irão ter uma imersão com aulas ao vivo na Universidade Santo Tomás, localizada na cidade de Tunja, na Colômbia, sem precisar sair da cidade origem que estão: Maceió, Alagoas.  

As disciplinas fazem parte da cooperação internacional entre as duas instituições de ensino, que consiste na promoção de cursos e disciplinas ofertadas por meio da educação à distância. As aulas são ao vivo através de plataforma virtual de ensino. 

“É a primeira vez que nossos alunos participam de atividades como essa – de mobilidade virtual, e nosso objetivo é ampliar as oportunidades desse tipo, sendo uma forma de internacionalização acessível a todos os alunos da graduação”, ressalta Tássia Gonçalves, coordenadora de Relações Internacionais (RI) da Unit/AL. 

A jornada para os estudantes Maria Luiza e Leonardo Nery, da Unit/AL, como também para Amanda Guerra e Manoella de Lacerda da Unit/PE; Vinícius José Santana e Marco Antônio da Universidade Tiradentes em Sergipe começou nessa sexta-feira (24), na reunião de apresentação da experiência internacional virtualizada e sanar dúvidas dos estudantes. 

As aulas virtuais na Universidade Santo Tomás seguem até dezembro, deste ano. 

Na oportunidade, Renata Mindello, coordenadora de RI da Unit Pernambuco, explicou o porquê de se ter uma experiência internacional: 

  • Ampliar as habilidades profissionais e pessoais 
  • Conhecer novas realidades 
  • Adquirir conhecimento científico e cultural 
  • Capacidade de lidar com mudanças 
  • Aprofundamento de conhecimento em tecnologia, pesquisas, inovação, estudo comparado 
  • Networking 
  • Manter-se atualizado coma dinâmica do mundo globalizado 

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PROMAI) é oferecido à estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação das unidades do Grupo Tiradentes: Unit AL, PE e SE. O objetivo é promover o aprendizado acadêmico a partir da vivência da experiência em instituições de ensino de outros países. 

Compartilhe: