MENU

Continuar os estudos é a melhor forma de garantir melhores oportunidades profissionais

Pós-graduação, mestrado e doutorado da Unit Alagoas estão com inscrições abertas para profissionais que buscam melhores oportunidades

às 17h31
Compartilhe:

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente aos profissionais das mais diversas áreas, por isso, cursar uma especialização, pós-graduação, ter um mestrado e um doutorado no currículo pode fazer toda a diferença na trajetória profissional. Para continuidade nos estudos, o Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas está com inscrições abertas para os cursos de Pós-graduação Lato Sensu (Especialização) e Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado). 

A busca por cursos de pós-graduação tem o objetivo de alavancar a carreira profissional e aprofundar conhecimentos em uma área de estudo.

“Entre outras vantagens que podemos elencar estão melhores vagas e remuneração no mercado de trabalho; habilidades de trabalho em equipe e desenvolvimento de networking: ampliação de rede de contatos, com troca de informações relevantes baseadas na colaboração e ajuda mútua, possibilitando visibilidade profissional; acesso a técnicas e ferramentas de trabalho na área, assim como desenvolvimento do pensamento crítico”, assinala Verônica Marques, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Centro Universitário Tiradentes Alagoas (Unit/AL).

Verônica Marques lembra que até algumas décadas atrás, ter o ensino médio completo já colocava o candidato em um posto de trabalho bem remunerado, mas os tempos mudaram e mesmo o diploma de nível superior não tem sido suficiente para as melhores vagas, sendo necessário investir na continuidade dos estudos como um diferencial de currículo, sejam estes mais acadêmicos ou voltados para o mercado.

A Unit/AL dispõe de pós-graduações lato sensu nas áreas de Administração, Arquitetura/Design, Engenharia, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão, Nutrição, Psicologia e Segurança Pública. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo  www.unit.br/pos.

Para os profissionais que se identificam mais com pesquisas e com a área acadêmica, os mestrados e doutorados são as escolhas mais acertadas. Embora tenham maior duração – com dois anos e quatro anos de duração, respectivamente – estas modalidades trazem uma formação e uma interdisciplinaridade mais ampla. 

Os cursos de Mestrado e Doutorado em Sociedade, Tecnologia e Políticas Públicas da Unit/AL estão com inscrições abertas para seleção de candidatos até o dia 4 de março, com 17 vagas para o curso de Mestrado e 12 vagas para Doutorado. Ambos possuem duas linhas de pesquisa: linha 1 – Tecnologia, Ambiente e Saúde; e a linha 2 – Sociedade, Território e Políticas Públicas.

Os candidatos ao Doutorado devem ter Mestrado concluído e para o curso de Mestrado, devem ter a graduação concluída. O edital está disponível no link http://sotepp.unit.br/wp-content/uploads/2022/01/Edital-Sotepp-Turmas-ME-e-DO_2022.pdf.

Compartilhe: