MENU

Contando vitórias

Estudante de Ciências Contábeis conquista segundo lugar na competição nacional de Judô

às 15h19
Compartilhe:
Foto: Thales Souza

Foto: Thales Souza

A história da acadêmica do primeiro período de Ciências Contábeis da Faculdade Integrada Tiradentes – Fits – Izadora Gabrielle França começa com o judô. Seu primeiro contato com o esporte foi aos oito anos de idade, inicialmente por mau comportamento na escola. O resultado superou as expectativas dos pais e despertou em Izadora não apenas o prazer pela prática esportiva, mas a vontade em participar de competições e torneios regionais de luta.

Este ano, a judoca enfrentou um novo desafio. Através da Liga do Desporto Universitário – LDU, campeonato brasileiro de lutas que reúne atletas/estudantes do Brasil em todas as faixas do Judô, a aluna foi convidada, pela primeira vez, a participar do campeonato. Nesta edição, o evento foi realizado no Colégio Marista de Maceió, em Alagoas.

“Estava afastada dos torneios há um ano e meio e decidi competir. Foi minha primeira participação em competições nacionais e melhorei muito observando participantes dos quatro cantos do País”, afirma Izadora Gabrielle.

Para participar da Liga, a acadêmica contou com um reforço extra. A coordenação do curso de Ciências Contábeis custeou a ida da estudante para as competições.

“O coordenador Anderson Barros me ajudou muito, tratando das burocracias quanto ao patrocínio e me incentivando na conquista dos meus objetivos. Só tenho a agradecer, porque a gente tem muita dificuldade em conseguir patrocinadores. Todo atleta se sente privilegiado em ter alguém que acredite no seu trabalho”, afirma.

E o resultado do apoio de amigos, professores e familiares não poderia ter sido outro. Izadora Gabrielle conquistou o segundo lugar na Liga do Desporto Universitário, na categoria ‘Peso ligeiro’, faixa preta. Atualmente, ela lidera o segundo lugar no ranking nacional da modalidade.

Foto: Thales Souza

_DSC7039

 

Fotos: Thales Souza

Compartilhe: