MENU

Conquistas na Odontologia

Estudantes têm trabalhos aprovados no VIII Congresso Alagoano de Odontologia

às 16h57
Três estudantes do curso de Odontologia do Centro Universitário Tiradentes – Unit – participaram da oitava edição do Congresso Alagoano de Odontologia, com o tema “Acesso facilitado à atualização científica de alta qualidade”, realizado em setembro.
Professora Ana Lídia Soares, a coordenadora Raphaela Farias e a aluna Bárbara Assunção
Professora Ana Lídia Soares, a coordenadora Raphaela Farias e a aluna Bárbara Assunção
Estudantes participaram do VIII Congresso Alagoano de Odontologia
Estudantes participaram do VIII Congresso Alagoano de Odontologia
Compartilhe:

Com trabalhos premiados, os alunos Bárbara Jéssica de Assunção, Maria de Lourdes Montenegro e Jurandi Santos de Albuquerque conquistaram as primeiras colocações com os seguintes trabalhos: Tratamento Restaurador Atraumático no Sistema Único de Saúde; Fisiopatogenia da diabetes mellitus associada à doença periodontal; Reabilitação bucal em paciente com displasia ectodérmica hereditária- relato de caso; O lúdico como estratégia educativo-preventiva em Odontopediatria.

O evento visa a valorização do profissional no contexto técnico, científico e sociocultural, partindo do princípio de contribuir com as políticas de promoção da saúde bucal da sociedade. De acordo com a comissão organizadora do Congresso, há a necessidade de facilitar o acesso à atualização científica baseada em evidências.

Bárbara Assunção, aluna do 3º período de Odontologia, afirma que um evento como esse propicia a interação entre academia e profissionais de renome nacional na ampliação de debates sobre a área. “Foi além das minhas expectativas. Fiquei feliz por participar e apresentar meus trabalhos, algo tão importante que mostra o investimento em pesquisa, ensino e extensão. Agradeço à minha orientadora Ana Lídia e à coordenadora Raphaela Farias por me apoiar sempre e estimular a participar de projetos como esse”, destaca Bárbara.

Compartilhe: