MENU

Conheça o I Congresso Nacional De Fisioterapia do Unit

CONFIS é um importante meio de disseminação do conhecimento científico na área da fisioterapia

às 12h35
Coordenadora Ana Luiza Exel em discurso
Coordenadora Ana Luiza Exel em discurso
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (23) o Centro Universitário Tiradentes – Unit – realiza o I Congresso Nacional De Fisioterapia – CONFIS. A abertura acontecerá no auditório I e vai reunir alunos, professores e facilitadores dos minicursos.

Atualmente o profissional fisioterapeuta tem um amplo campo para o desenvolvimento de suas atividades, que vem se expandindo cada vez mais, dependendo da área que esteja atuando e também da realidade apresentada. Poderá exercer um trabalho voltado para a saúde com capacidade para desenvolver ações assistenciais, educativas, gerenciais e de investigação cientifica em saúde e em fisioterapia, com conhecimento geral e especifico. Assim se faz necessário difundir no meio acadêmico, informações sobre as áreas de atuação e novas tecnologias empregadas, além de promover a vivencia dos alunos com renomados profissionais da área.

Congresso

O CONFIS é um importante meio de disseminação do conhecimento científico na área da fisioterapia e se constitui em um momento para aprofundar e discutir sobre os avanços na área. O tema desta edição é “Integrando Ciência e Tecnologia”. Com este foco, será discutido de forma científica o que há de mais atual em termos de abordagens terapêuticas e diagnósticas.

O objetivo do evento consiste em apresentar novas áreas de atuação da fisioterapia, para que o acadêmico amplie sua visão acerca da possibilidade dos locais e áreas de atuação e comemorar o dia do fisioterapeuta. Proporcionando assim um conhecimento de novas tecnologias, a fim de serem aplicados nas diversas áreas da fisioterapia no contexto atual.

O reitor do Centro Universitário Tiradentes – Unit marcou presença no evento e destacou o compromisso com o conhecimento. “A geração atual é aquela que busca um conhecimento sem limites. A fisioterapia está trilhando a excelência, onde a qualidade tem se destacado dia após dia”, afirmou.

A coordenadora do curso de fisioterapia falou sobre a importância da participação dos alunos e profissionais do estado. “São em momentos assim que nos atualizamos e podemos conhecer novas ferramentas. Sobretudo, contribuindo para o crescimento e valorização da nossa profissão. A presença de cada um de vocês é o diferencial desse grande evento”, afirmou Ana Luiza Exel.

 

 

Compartilhe: