MENU

Conheça o I Congresso Internacional de Psicologia

O congresso possui como objetivo a integração entre diferentes saberes e abordagens que atuam na Psicologia

às 22h57
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit realiza de 10 a 12 de novembro a primeira edição do Congresso Internacional de Psicologia. O tema é bem atual e consiste em “A Psicologia e suas abordagens técnico científicas para o século XXI”. O evento acontece no auditório I e é voltado para profissionais e estudantes.

O congresso possui como objetivo a integração entre diferentes saberes e abordagens que atuam na Psicologia. As interfaces entre a pesquisa, a prática e as suas áreas de atuação também recebem uma atenção especial. Os palestrantes que já confirmaram presença foram; Hugo de Almeida Professor e Neurocientista da Universidade de Aveiro (Portugal). Cristina Camelo Professora Dra. da UFAL. Madalena Romanelli Psicoterapeuta Reichiana. Alexandre José Raad Psicólogo, mestre em Psicologia pela Universidade São Francisco. Katiana Rêgo de Lima Gestalt – terapeuta há mais de 20 anos atendendo a adultos e casais. O mestre de cerimonias da noite foi a jornalista Gilka Mafra, da Tv Gazeta, afiliada rede Globo, que expressou grande satisfação em poder compartilhar da noite com todos os presentes.

O I Congresso Internacional de Psicologia – UNIT surge como um processo de desenvolvimento e amadurecimento da antiga PSICOFITS (Semana do Curso de Psicologia). Com a temática “A psicologia e suas abordagens técnico-científicas para o século XXI”, o evento busca discutir os diversos aspectos em comum na prática da psicologia contextualizados no cenário atual, sob os vieses das abordagens técnicas e científicas. Destacando também as relações das áreas de atuação da Psicologia envolvidas em nosso cotidiano. No âmago de tal debate, serão ressaltadas, práticas educacionais, sociais, questões de promoção e prevenção à saúde.

Eixos Temáticos:

  • Neurociência e comportamento​
  • Sexualidade​
  • Abordagens terapêuticas​
  • Psicologia organizacional e do trabalho​
  • Psicologia escolar​
  • Resiliência​
  • Ansiedade​
  • Psicodinâmica​
  • Sistema prisional

“O congresso possui um compromisso com o desenvolvimento regional e social do psicólogo no Estado, se propondo a oferecer uma atualização a psicologia. Alagoas sedia pela primeira vez um evento com um prisma generalista, voltado para pesquisa e para todos os profissionais e alunos da área. Nesta oportunidade uniremos pesquisadores e autores, onde as pessoas poderão conferir trabalhos de diferentes países e nações. A psicologia começa a sair de seus limites nesta noite”, colocou o coordenador e realizador do congresso Filipe Franco.

“A nossa instituição é movida a desafios, prova disso e a nossa caminhada, vitórias guiadas pela nossa equipe. Não existe sucesso em uma instituição de ensino, onde o compromisso não seja com a qualidade. Realizar um congresso não é fácil, embora fundamental para a pesquisa, ensino e extensão. Ele possui como objetivo promover a troca de experiências através de exposições, palestras e minicursos. Bom evento a todos”, colocou o reitor Dario Arcanjo.

Confira a programação aqui.

 

Compartilhe: