MENU

Conheça o Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Maceió

Local tem propósito promover o empreendedorismo e inovação no estado

às 21h36
Visita ao Polo feita pelos alunos de ciência da computação
Visita ao Polo feita pelos alunos de ciência da computação
Compartilhe:

Atualmente, Alagoas está em 2º lugar entre os estados do nordeste que mais investem em tecnologia, e esse cenário ficou ainda mais favorável com a entrega do Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Maceió em 2021. 

O Centro de Inovação foi uma iniciativa da Ciências de Tecnologia e da Inovação (SECTI), e é considerado o maior hub de inovação do estado, com o propósito de promover e fortalecer o empreendedorismo, as empresas locais e a inovação. 

O prédio fica localizado no bairro do Jaraguá, um lugar histórico e de grande importância para a capital alagoana, e no final de 2021 já abrigava 17 empresas com base tecnológica, incluindo multinacionais. 

Além disso, o polo tem parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa. 

Alagoas receber um projeto tão grande como o Polo Tecnológico é algo de extrema importância para o estado. Principalmente em um momento onde a ciências e a tecnologia vem sendo cada vez mais valorizada.

Alunos de Ciência da Computação da Unit já realizam uma visita guiada ao Polo. Confira a matéria aqui.

*Com ITEC 

Compartilhe: