MENU

Conheça a vivência do curso de Enfermagem pela aluna Ayra Lisiane

Durante o curso, a estudante descobriu que quer seguir carreira acadêmica pesquisando na área de Oncologia

às 18h39
Compartilhe:

Com duração de cinco anos, o curso de Enfermagem forma profissionais para assistirem pacientes e atuarem na gestão de equipes e serviços da área da saúde. No Centro Universitário Tiradentes, o aprendizado é dinâmico e proporciona aos estudantes, como a graduanda Ayra Lisiane, diferentes vivências que contribuem para uma formação diferenciada.

A escolha do curso por Ayra se deu inicialmente pela vontade de cuidar de outras pessoas de uma forma mais próxima, porém as aulas práticas e principalmente a disciplina de “Práticas de Pesquisa na área da Saúde e Enfermagem baseada em Evidências” fez a estudante se encantar mais pelo curso.

Ela também integrou a Liga Acadêmica de Oncologia (Laonco), na qual atuou como diretora de pesquisa e nesta oportunidade descobriu que quis seguir carreira acadêmica, atuando na pesquisa sobre o câncer. “Se não fosse pelas matérias que tive e pela oportunidade de entrar na liga talvez eu não descobrisse a área que quero seguir”, comenta. 

Atualmente Ayra usa seu Instagram para dar dicas de Metodologia Científica. Todo o conteúdo compartilhado pela rede social é um reflexo da sua bagagem de aprendizado durante o curso e suas experiencias acadêmicas.

Compartilhe: