MENU

Conheça a Liga Acadêmica de Medicina e Radiologia Intervencionista

Proporcionando um contato efetivo dos alunos com a chamada “nova medicina”, a liga acadêmica LAMRI é orientada pelas professoras Anna Cristina e Claudia Cerqueira

às 17h51
Compartilhe:

As ligas acadêmicas surgem dentro do universo da academia para proporcionar ao aluno conhecimentos teóricos e práticos de forma efetiva. E é neste contexto, que hoje, apresentaremos mais uma liga que tem sido essencial dentro da formação e trazendo conhecimentos além dos muros da Unit Alagoas.

A  Liga Acadêmica de Medicina e Radiologia Intervencionista surgiu no semestre 2022.1 da Unit Alagoas, e tem como propósito proporcionar um contato efetivo dos alunos com a chamada “nova medicina”, além de que, o intervencionismo é uma realidade crescente que agrega benefícios tanto para o profissional quanto para o paciente. 

Atualmente, a Liga é composta por 14 alunos da Unit Alagoas, orientados pelas professoras Anna Cristina e Claudia Cerqueira, e presidido pela aluna Rafaela da Matta. 

Nadson Caldas, vice-presidente da LAMRI, acredita que ser membro de uma liga acadêmica é importante para formação do futuro médico, afinal, embora as grades curriculares sejam bem completas, o profissional da saúde precisa de um vasto conhecimento teórico e prático. 

“Se trata de uma forma de agregar conhecimento e valor ao estudante de medicina. A grade curricular dos cursos de medicina, apesar de serem bem completas, não é suficiente para que o aluno saia preparado para lidar com as dificuldades que vai encontrar no dia a dia como médico. Tornando assim as atividades extracurriculares de extremo valor agregado para aprimorar e aprender teoria e prática”, frisou. 

O aluno continua enfatizando sobre os membros de ligas acadêmicas possuírem mais experiências dentro do mercado de trabalho. 

“Ingressar no mercado de trabalho se torna mais fácil quando conseguimos experiências anteriores, que nos proporcionam um maior conhecimento, nos tornando mais preparados para as necessidades que a medicina vai nos trazer. Portanto, existe grande importância de investir em uma liga acadêmica para o estudante que aumenta seu conhecimento teórico-prático e também para a comunidade que se beneficia com as pesquisas, eventos, projetos de extensão e cursos promovidos pela liga”, finalizou. 

Por enquanto, ainda não há data para um novo processo seletivo para membros. Porém, já existem alguns eventos acontecendo, como: um simpósio que agregará outras ligas com o tema de oncologia e ações sociais para arrecadação que serão revertidos em cestas básicas e valores destinados para abrigos de animais.

Para saber mais, acesse: @lamriunital. 

Compartilhe: