MENU

Conheça a Liga Acadêmica de Anestesiologia

A liga atualmente conta com 25 membros e é orientada pela Profª. Maria Alexsandra Eugênia

às 20h01
Compartilhe:

Dedicada em reduzir ou extinguir algumas sensações, como é o caso das dores, a Anestesiologia é uma especialidade médica em ascensão. Afinal, sua função vai muito além de aplicar anestesias, incluindo os cuidados pré e pós operatórios. 

No  Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, contamos com a existência da Liga Acadêmica de Anestesiologia – LAA que atualmente possui 25 membros, e tem como propósito promover aprofundamento teórico-prático das atividades aprendidas em sala de aula, além de ampliar os conhecimentos específicos de uma especialidade tão importante para a medicina. 

Além disso, a LAA busca por meio de suas atividades fomentar o senso crítico,  promover um aprofundamento teórico-prático das atividades aprendidas em sala de aula, buscando amplificar os conhecimentos específicos, e ainda incentivar a prática de pesquisa e extensão. A liga é coordenada pela Profª. orientadora Maria Alexsandra Eugênia e tem como presidente o aluno Nadson Caldas de Aquino. 

Nadson Caldas, presidente da Liga de Anestesiologia, conta que a liga contribui com a formação profissional e pessoal. 

“A grade curricular, apesar de bem completa, não é suficiente para preparar o profissional para a realidade diária do futuro, tornando assim, as atividades extracurriculares de extremo valor, agregando para aprimorar teoria e prática.Por isso, é de extrema importância investir em uma liga acadêmica, pois além de proporcionar conhecimento teórico-prático, é também garantir que a sociedade tenha acesso às pesquisas, eventos, projetos de extensão e cursos promovidos”, finalizou. 

Compartilhe: