MENU

Confira programação das primeiras Lives Tiradentes de julho

Serão abordados temas como gestão de pessoas, empresas juniores, gestão de obras, esportes e LGBTfobia

às 20h11
Compartilhe:

Julho começa com vários encontros virtuais do projeto Live Tiradentes, promovido pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) durante o período de isolamento social. O primeiro deles, nesta quarta-feira (01), a partir das 18h, trará o tema ‘Gestão de Pessoas e os desafios da pandemia’, com as participações de Dario Arcanjo, reitor da Unit/AL, e Polyana Barbosa, gestora do Unit Carreiras.

Ainda nesta quarta, a partir das 19h30, será a vez da live ‘Movimento Empresa Júnior: formando líderes que vão do acadêmico ao profissional’, com as participações de Roberto Ventura e Talmany Leite, respectivamente presidente executivo e diretor de expansão da Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas (Fejea).

Na quinta-feira (02), às 14h, terá início a live ‘Gestão de obras públicas x privadas’ com Willian Carvalho Aquino dos Santos, engenheiro civil egresso da Unit/AL, assessor e engenheiro fiscal do setor de infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) e diretor técnico da SEG Consultorias. Ele será acompanhado por Lucas Raniery Cordeiro Rodrigues, engenheiro civil pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e também engenheiro fiscal da Semed, proprietário da Consenso Engenharia e LR Consultoria.

Ainda na quinta, às 15h, será a vez da live ‘Construindo uma carreira acadêmica: De engenheiro (a) à pesquisador’, com a palestra de Jéssica B. Dantas, engenheira civil pela Unit/AL, mestre em Engenharia Física pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Por fim, no mesmo dia, às 17h, Adonai Seixas, vice-Presidente da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), vai falar sobre a ‘A situação do esporte em tempos de pandemia’, encerrando a programação da quinta (02).

Na sexta-feira (03), a partir das 17h, a semana do Live Tiradentes será encerrada com o tema ‘O Papel da Instituição de Ensino no combate a LGbTfobia’, ministrada por Jorge Fernando, assistente Social, ativista pelos Direitos Humanos LGBTQI+, mestre em Políticas Públicas, coordenador Nacional da Área de Serviço Social da Aliança Nacional e coordenador do Projeto Trans Equality.

Inscrições

Os interessados em participar das lives deverão acessar o site www.unit.br/lives e preencher o formulário na live correspondente. Além disso, o link para a live ‘O Papel da Instituição de Ensino no combate a LGbTfobia’ será disponibilizado nos stories do Instagram da Unit, o @unit_al.

Por João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: