MENU

Confira o resultado dos projetos de Iniciação Científica 2021-2022

No total, foram aprovados mais de 80 projetos de iniciação científica em todas as áreas de conhecimento. Confira o resultado

às 19h43
Compartilhe:

Na última quinta-feira (05) foi divulgado o resultado final dos projetos de pesquisa em Iniciação Científica do Edital nº 1/2021 que contempla respectivamente o Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic), o Programa de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (Probiti) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/Fapeal). Foram divulgados também os projetos qualificados para adesão ao Programa Voluntário de Iniciação Científica (PROVIC-Unit) e Programa Voluntário de Iniciação Tecnológica e Inovação (PROVITI-Unit).

Distribuídos nas Áreas do Conhecimento (Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Ciências Exatas e da Terra e Engenharias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências Biológicas e da Saúde), os projetos 86 aprovados fazem parte do ciclo 2021/2022 e passaram pela análise e julgamento dos membros do Comitê Científico da instituição e dos Consultores Ad Hoc.

A coordenadora de Pesquisa da Unit AL, Silmara Santos, parabeniza a todos pela submissão e aprovação dos projetos, pelo desenvolvimento de pesquisa, pelo incentivo à formação de novos pesquisadores e inserção de jovens talentos no mundo da Ciência. Ela também agradece aos membros do comitê e aos consultores pela participação e contribuição no processo seletivo dos projetos de pesquisa.

O próximo passo é o cadastro dos alunos que participarão dos projetos que deverá ser feito pelo coordenador através dos formulários disponíveis no documento do resultado final dos projetos até as 23h59 de hoje, 09 de agosto. O coordenador deverá acessar o formulário, selecionar o projeto aprovado e cadastrar um discente de cada vez. 

Entenda dos programas

O Programa de Bolsa de Iniciação Científica – PROBIC é mantido pela UNIT/AL em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas – FAPEAL. Tem como objetivo despertar a vocação científica nos alunos de graduação e oferecer a oportunidade de complementar o ensino de graduação por meio da participação nas atividades de pesquisa científica da Instituição. O Programa é direcionado para todos os discentes de graduação da UNIT/AL e visa à continuidade de sua formação, proporcionando orientação adequada, individual e continuada, qualificando-os para o ingresso na pós-graduação.

Já o Programa de Bolsa de Iniciação Tecnológica – PROBIT é mantido pela UNIT/AL e concede bolsas de iniciação tecnológica que permitam introduzir os estudantes de graduação no desenvolvimento de projetos direcionados a inovação tecnológica.

Compartilhe: