MENU

Confira o novo edital para Processo Seletivo FIES – 2016/2


às 14h50
Nesta sexta-feira, 17 o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou o novo Edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o 2º semestre deste ano. O quantitativo de vagas por instituição ainda não foi informado, mas o documento apresenta os critérios de inscrição e os prazos que devem ser cumpridos.
Compartilhe:

Para se inscrever no Fies os interessados precisam estar matriculados em uma instituição de ensino superior particular cadastrada no Fies e com conceito positivo na avaliação do MEC. O estudante deve informar e comprovar a renda familiar mensal bruta per capita de até três salários-mínimos.

Aqueles que desejam adquirir o financiamento precisam ter alcançado média superior a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem ter zerado a redação, considerando as edições a partir de 2010. O estudante somente poderá se inscrever em um único curso e turno dentre aqueles com vagas ofertadas no processo seletivo do Fies referente ao segundo semestre de 2016. É necessário informar sua opção de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso e turno.

Durante o período de inscrição, o estudante poderá alterar a sua opção de vaga, bem como efetuar o seu cancelamento, sendo que a classificação no processo seletivo será efetuada com base na última alteração realizada e confirmada por ele.

Confira o edital aqui.

Resultado

O Fies 2016/2 contará com chamada única e lista de espera. No dia 30 de junho sairá a relação dos candidatos pré-selecionados, que deverão confirmar as informações junto a instituição em que foram convocados. Já a pré-seleção dos candidatos em lista de espera será liberada entre 04 de julho e 10 de agosto.

Aqueles pré-selecionados na chamada única do processo seletivo do Fies deverão acessar o endereço do Sisfies e concluir sua inscrição para contratação do financiamento de 1º a 04 de julho. Já os estudantes pré-selecionados em lista de espera terão o prazo máximo de cinco dias úteis, a contar da divulgação da listagem, para concluir sua inscrição no Sistema.

 

Compartilhe: