MENU

Comportamento alimentar em tempos de quarentena

Palestra foi promovida pela Liga Acadêmica de Nutrição Comportamental com apoio da Mentoria de Psicologia

às 12h28
Compartilhe:

Levando em consideração a situação atual vivenciada a partir do surgimento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e das consequências sociais, físicas e psicológicas que se tem acarretado, a Liga Acadêmica de Nutrição Comportamental – LAINC realizou uma palestra com o apoio do time de mentores de Psicologia da Unit/AL, para discutir acerca dos impactos que a quarentena tem sobre o comportamento alimentar. O evento aconteceu nesta última sexta-feira (29), às 16h30, via Hangout Meet. 

A palestra ‘Comportamento alimentar em tempos de quarentena’, teve como convidada Ana Carla Gameleira, que é Psicóloga Clínica, Terapeuta Cognitivo Comportamental pelo Beck Institute/USA e Especialista em Transtornos Alimentares. E também Danielle Alice, que é Graduada em Nutrição pela UFAL, Mestre em Nutrição Humana pela UFAL e Docente na UNIT/AL.

O evento teve como objetivo o diálogo entre uma profissional da Psicologia e outra da Nutrição, com o intuito de abordar sobre o comportamento alimentar na quarentena. Discutir sobre os possíveis impactos e de que forma podemos trazer soluções para tal problemática.

Compartilhe: