MENU

Como se preparar para vagas de trainee?

Vagas de trainee estão espalhadas pelo Brasil e são uma boa opção de início de carreira. Confira algumas que estão com processos seletivos abertos

às 21h15
Compartilhe:

Apesar de ainda serem pouco exploradas em Alagoas, as vagas para programas de trainee em grandes empresas multinacionais têm aparecido oferecendo bons salários e oportunidades de iniciar uma carreira. Para quem deseja tentar em outros estados as chances aumentam e é preciso estar preparado para o processo seletivo.

Polyana Barbosa, coordenadora do Unit Carreiras, explica que cada empresa realiza o programa trainee de uma forma e pessoas que nunca tiveram experiência de estágio podem conseguir a vaga apenas por apresentar um perfil que a empresa deseja.

Para estar preparado para os processos seletivos é preciso seguir algumas orientações semelhantes à de qualquer outra seleção. “Buscar sempre se desenvolver e ir atrás de conhecimentos que ainda não se tem mas que podem fazer a diferença. Conhecimentos que podem agregar valor à formação. Outra coisa é praticar o autoconhecimento, quanto mais se pratica se sabe em que é bom e até onde pode ir. Esses pontos farão a diferença quando o candidato estiver no processo seletivo”, explica Polyana.

A coordenadora também recomenda que o candidato monte seu próprio currículo pois fazendo isso ele irá saber de todas as informações contidas no documento. Outro detalhe importante é não mentir.

Considerados funcionários “em treinamento”, os trainees geralmente são estudantes em final de graduação ou recém-formados que entram na empresa para cargos estratégicos e diferem do estagiário porque em algum momento serão cobrados. Outro ponto importante é que a visão de mundo destes candidatos também é levada em consideração.

Vagas

Recentemente, empresas como Magazine Luiza, Gerdau, Nestlé, SBF (Centauro) lançaram vagas para seus Programas de Trainee, com salários que ultrapassam os R$ 6 mil, benefícios e a possibilidade de se especializar em algo e seguir carreira em uma grande empresa.

Compartilhe: